Bombeiro de Alenquer condenado a seis anos de prisão por fogo posto

Um dos bombeiros da corporação de Alenquer, acusado pelo Ministério Público de atear fogos florestais neste concelho do distrito de Lisboa, entre 2017 e 2018, foi condenado a pena de prisão efetiva. Já o colega terá de cumprir três anos e quatro meses de pena suspensa.

Bombeiro de Alenquer condenado a seis anos de prisão por fogo posto

Um dos bombeiros da corporação de Alenquer, de 21 anos, acusado pelo Ministério Público de atear fogos florestais neste concelho do distrito de Lisboa, entre 2017 e 2018, foi condenado a pena de prisão efetiva. Já o colega, de 24, terá de cumprir três anos e quatro meses de pena suspensa assim deliberou o Tribunal de Loures. A acusação do Ministério Público (MP) atestava que os arguidos decidiram cometer o crime “para incrementar a ação aos fogos por parte dos Bombeiros Voluntários de Alenquer”. Em alguns dos incêndios, um dos arguidos agiu sozinho e nos restantes agiram em coautoria.

LEIA DEPOIS
Engenheiro condenado a 10 anos de prisão por corrupção em expropriações

Bombeiro tem apenas 21 anos

Chegados aos locais de ateamento dos fogos, “munidos de meios de ignição como isqueiros e acelerantes de combustão, como gás ou gasolina”, um dos homens permanecia ao volante da viatura, enquanto o outro se “dirigia para o alvo a incendiar, ateando-lhe fogo”.

“Os locais escolhidos para a deflagração dos fogos eram locais com alguma dificuldade de acesso, normalmente estradas de terra batida em locais ermos, com reduzida circulação de veículos ou pessoas, com acesso fácil a terrenos de vegetação rasteira, mato e canaviais, facilmente inflamáveis e ricos em material combustível”, explicava a acusação do MP consultada pela Lusa.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para quinta-feira, 31 de outubro
Menino descreve barulhos estranhos que ouve no quarto dos pais [Vídeo]

 

Impala Instagram


RELACIONADOS