Boatos sobre violência doméstica levam professor a disparar sobre vizinho

Homem teve conhecimento de que professor andava a espalhar rumores sobre alegada violência doméstica e, quando o foi confrontar, este último sacou de pistola e efetuou múltiplos disparos na sua direção.

Boatos sobre violência doméstica levam professor a disparar sobre vizinho

Homem teve conhecimento de que vizinho andava a espalhar rumores sobre alegada violência doméstica para com a mulher e, indignado, decidiu tirar satisfações. Mal confrontou o professor do Ensino Secundário, de 61 anos e autor do boato de violência doméstica, este último sacou de uma pistola e efetuou múltiplos disparos na sua direção.

Tudo aconteceu na noite de 31 de outubro passado, no Porto, em plena via pública. A vítima do boato teve de fugir a correr pela rua e, quase por milagre, escapou sem ser atingida.

O docente foi detido pela Polícia Judiciária do Porto e presente esta sexta feira, 22 de janeiro, a tribunal para primeiro interrogatório judicial. Está indiciado de tentativa de homicídio qualificado e posse de arma ilegal. Após buscas realizadas na casa do detido, os inspetores encontraram e apreenderam uma pistola adaptada, a mesma que foi utilizada na noite do crime para tentar alvejar o vizinho.

Tal como escreve o Correio da Manhã, o atirador conseguiu fugir do local, andando a monte desde então, acabando por ser detido na passada quinta-feira. Ouvido pelo juiz de instrução criminal, o arguido confessou o crime e foi libertado, estando obrigado a apresentar-se todos os dias na esquadra policial da área de residência. Ficou ainda proibido de contactar a vítima por qualquer meio.

LEIA MAIS
Grupo de homens ataca e viola criança raptada junto ao Colombo

Impala Instagram


RELACIONADOS