Bloggers australianos detidos no Irão por usarem um drone sem licença

Jolie King e Mark Firkin, bloggers australianos com mais de 40 mil pessoas no Instagram e no YouTube, estão presos há mais de 10 semanas depois de terem usado um drone sem licença, quando visitavam o Irão. O governo australiano está em negociações para libertar o casal.

Jolie King e Mark Firkin, bloggers australianos com mais de 40 mil pessoas no Instagram e no YouTube, estão presos há mais de 10 semanas depois de terem usado um drone sem licença, quando visitavam o Irão. As suas páginas online não são atualizadas desde os dias 25 e 26 de junho. O governo australiano está em negociações para libertar o casal.

LEIA DEPOIS
Bebé encontrado a boiar na banheira é salvo pelo INEM em Braga

Bloggers  apaixonados por viagens

Jolie e o namorado, Mark, são apaixonados por viagens e deixaram os seus trabalhos, em 2017, para conhecerem juntos o mundo e partilharem com os seus seguidores as experiências que vão vivendo. Para isso, criaram o projeto «The Way Overland» e pretendiam concluir a viagem em Londres.  Segundo se sabe, o casal fazia uma viagem de carro desde Perth, na Austrália, até Londres e, ao chegar ao Teerão, no Irão, foi detido por usar um drone sobre a capital do país.

Entretanto, as famílias dos jovens, que pedem privacidade num momento delicado como este, já emitiram um comunicado no qual disseram aguardar o regresso de Jolie King e Mark Firkin a casa, o mais cedo possível.

LEIA MAIS
Forças Armadas enviam máquinas de rasto para Miranda do Corvo
Previsão do tempo para domingo, 15 de setembro

Impala Instagram


RELACIONADOS