«Pela liberdade, sempre». Berlim de La Casa de Papel celebra o 25 de Abril

O ator espanhol Pedro Alonso, que interpreta a personagem Berlim na série La Casa de Papel, assinalou o Dia da Liberdade a cantar Grândola, Vila Morena.

O ator Pedro Alonso, conhecido por interpretar a personagem Berlim, na série espanhola, La Casa de Papel, assinalou o Dia da Liberdade com um vídeo a cantar a música «Grândola, vila morena». O artista decidiu assim homenagear Portugal, país onde viveu e deu os primeiros passos na representação.

Com um cravo na mão, e vestido de vermelho, figurino alusivo à série, Pedro Alonso entoa o refrão da canção de Zeca Afonso, escolhida pelo Movimento das Forças Armadas, há precisamente 45 anos, no dia que ficou conhecido pela Revolução dos Cravos. No final, o ator afirma: «Pela liberdade, sempre». O vídeo foi divulgado esta quinta-feira, 25 de abril, pela Netflix.

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Pela Liberdade, Sempre 🌹❤️ #25deAbril #LCDP

Uma publicação partilhada por Netflix Portugal. (@netflixpt) a

 

A homenagem de Pedro Alonso ao dia histórico para Portugal valeu à plataforma de streaming numerosos elogios. Ao início desta tarde, e só no Instagram, o vídeo já tinha superado a marca dos cem mil acessos.

Pedro Alonso, de 47 anos, compõe o elenco de La Casa de Papel ao lado de nomes como Úrsula Corberó, Miguel Herran, Álvaro Morte, Jaime Lorente e Alba Flores. A história foi criada por Álex Pina para a estação de televisão espanhola Antena 3 e só mais tarde a Netflix comprou os direitos de exibição, reeditando-a em duas partes. O sucesso foi tal que a série se tornou na produção não-falada em inglês mais vista em todo o mundo.

Entretanto, a própria plataforma de streaming encomendou uma nova leva de episódios. O trailer já foi revelado e nele pode perceber-se a premissa para a terceira parte: umas férias paradisíacas na Tailândia subitamente interrompidas por um acontecimento inesperado. A estreia está marcada para 19 de julho.

 

 

Texto: Dúlio Silva | Fotografias: reprodução redes sociais

 

Impala Instagram


RELACIONADOS