Bentley: cidade portuguesa é a que vende mais na Europa e não é Lisboa nem Porto

“Braga tem mais Bentleys que Milão” garante o CEO do concessionário Bentley Braga, que foi o que mais carros vendeu na Europa em 2022 e até ganhou o primeiro prémio na categoria “Vendas” dos Bentley European Retailer Awards, que aconteceu em Cannes, França.

Bentley: cidade portuguesa é a que vende mais na Europa e não é Lisboa nem Porto

Em plena crise, provocada pela subida da inflação resultante da guerra na Ucrânia, Portugal continua com elevado poder de compra no que diz respeito aos bens de luxo. Neste caso específico, carros da marca Bentley, dos mais caros do mundo – cada um custa em média 300 mil euros. E é na cidade de Braga que mais se vendem.

Para ler depois
Dois doces portugueses eleitos os melhores do mundo

O concessionário Bentley Braga foi o que mais carros vendeu em 2022 e ganhou o primeiro prémio na categoria “Vendas” dos Bentley European Retailer Awards, numa cerimónia internacional que teve lugar em Cannes, França.

“Proporcionalmente, Braga tem mais Bentleys que Milão”, disse Hugo Ribeiro da Silva, CEO da empresa que detém a concessão de vendas, ao Jornal de Notícias. “Em números totais, em 2022, Portugal vendeu mais unidades do que Itália”, referiu ainda, revelando que, no ano passado, foram vendidos “mais de trinta”.

Com Braga a liderar o top, Hanover, na Alemanha, conquistou o segundo lugar no ranking de lugar das cidades que adquiriram mais automóveis da marca de luxo, seguida por Bucareste, na Roménia.

Junte-se a nós no Instagram

Texto: Inês Neves; Foto: Bentley Motors

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS