Bebé sem rosto teve alta médica e já está em casa

Rodrigo é monitorizado por uma equipa de cuidados paliativos pediátricos.

Bebé sem rosto teve alta médica e já está em casa

Rodrigo, o menino que nasceu sem olhos, sem nariz e sem parte do crânio, já teve alta e já está em casa na companhia dos pais. De acordo com o Correio da Manhã, a alta foi dada na passada sexta-feira pelo Hospital de São Bernardo em Setúbal depois de um pedido dos país, Marlene e David.

LEIA DEPOIS

Previsão do tempo para terça-feira, 12 de novembro

«O Rodrigo não estava com apoio de qualquer equipamento hospitalar. Ou seja, estar naquele quarto ou em casa, com acompanhamento, é praticamente a mesma coisa», afirmou, em declarações ao Correio da Manhã, a madrinha do bebé, Tânia Contente.

Apesar de já estar em casa, Rodrigo continua a ser acompanhado por uma equipa médica de cuidados paliativos pediátricos que visita o bebé e se certifica de que o quadro clínico do menino continua estável. Além disso, o menino tem também consultas semanais no Hospital de Setúbal.

Família mais unida do que nunca

O estado de saúde do menino tem-se mantido estável. Rodrigo consegue respirar sozinho, mamar e beber do biberão, mas uma ressonância magnética confirmou lesões graves no cérebro, revelou surdez e várias malformações no céu da boca. Por isso, Marlene e David têm indicação para que as visitas ao filho sejam controladas ao máximo, de forma a evitar qualquer tipo de infeção.

«Eles estão tranquilos. Finalmente têm o colinho dos mais próximos disponível 24 sobre 24 horas», afirmou ainda a madrinha do bebé. Tânia Contente acrescentou também que a família está mais unida do que nunca.

LEIA MAIS

Estado australiano declara estado de emergência devido a incêndios fatais

Homem arranca orelha a político (COM VÍDEO)

 

Impala Instagram


RELACIONADOS