Bebé salvo das cheias por populares no Jardim Catarina [vídeo]

Cidade do Rio de Janeiro registou fortes inundações. Cerca de meia centena de pessoas tiveram se ser retiradas de zonas totalmente submersas pela água da chuva.

Bebé salvo das cheias por populares no Jardim Catarina [vídeo]

A chuva torrencial da madrugada da passada segunda-feira, dia 13 de janeiro, causou estragos no Rio de Janeiro, Brasil, e levou a várias operações de resgate. O corpo de bombeiros teve de socorrer 49 pessoas em risco de afogamento, no bairro Jardim Catarina. Contudo as autoridades não conseguiram acorrer a todos os pedidos de ajuda e os populares assumiram funções de equipas de salvamento. Um homem conseguiu evitar a morte de um bebé, arrastado pela chuva.

LEIA DEPOIS
Mulher descobre agulha de epidural na coluna passados 14 anos de dar à luz

Há um herói nas enchentes no Rio de Janeiro, apelida a comunicação social

O salvamento foi filmado e o jovem responsável está a ser denominado de herói pela comunicação social brasileira. Nas imagens, o jovem ergue o menor acima do nível das águas, numa localidade completamente alagada. O ato heróico evita a morte do bebé por afogamento. O mesmo vídeo também mostra uma família inteira a ser resgatada com a ajuda de uma corda para retirar todos de uma moradia, também afetada pelo temporal que atingiu o município. Ainda não se conhece o número de desalojados na sequência desta intempérie.

LEIA MAIS
Homem finge ter Síndrome de Down para lhe darem banho e trocarem as fraldas

Impala Instagram


RELACIONADOS