Bebé nasce com a ajuda dos Bombeiros Voluntários de Cinfães

A mãe é filha de um bombeiro da corporação dos bombeiros de Cinfães que naquele momento “se encontrava noutro serviço”, conta a bombeira Ana Silveira.

Bebé nasce com a ajuda dos Bombeiros Voluntários de Cinfães

Os bombeiros Ana Silveira e Carlos Cardoso viveram um dia diferente no final da tarde da passada terça-feira, 14 de setembro. Por volta das 18h48, a corporação recebeu um alerta para o parto de um menino, na freguesia São Cristóvão de Nogueira, em Cinfães. Na chegada ao local “a mãe (com 36 semanas de gravidez) já estava com rutura de bolsa e com contrações de minuto a minuto”, começa por lembrar a bombeira em declarações ao jornal A Verdade. Entretanto, explica que foram para a ambulância “para avaliar a situação, até que percebemos que a grávida já tinha apresentação coroa cefálica. Foi muito rápido, mas foi um parto normal e correu tudo bem”.

«Foi um misto de emoções»

A mãe é filha de um bombeiro da corporação dos bombeiros de Cinfães que naquele momento “se encontrava noutro serviço”, conta. Esta não foi a primeira vez que Carlos se deparou com uma situação destas, mas para Ana foi uma estreia. “O meu colega já tinha realizado outros dois partos, mas para mim foi a primeira vez. Foi um misto de emoções. Por um lado estava muito contente, mas por outro estava com medo, porque deixamos de ter uma vítima e passamos a ter duas. As coisas podem correr mal e não estamos num ambiente tão preparado como está um hospital”, acrescenta.

Mãe e bebé foram transportados para o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS), “onde foi seguida durante a gravidez”, com o apoio da SIV de Cinfães. “Entretanto, falei com a mãe, que nos agradeceu e disse que está tudo bem com os dois”.

Foto: Reprodução Facebook Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cinfães

Impala Instagram


RELACIONADOS