Bebé da mulher que morreu no dia do casamento teve alta

Jovem sofria de pré eclâmpsia e acabou por morrer a caminho da igreja. Bebé sobreviveu à morte da mãe após cesariana de urgência.

Jéssica Guedes, enfermeira de 30 anos, estava grávida de seis meses e encontrava-se a caminho da igreja para casar com o namorado de longa data, em São Paulo, no Brasil, quando se sentiu mal e acabou por morrer. Foi levada para o hospital, onde lhe foi diagnosticada pré eclâmpsia, estado que se caracteriza por tensões altas e que coloca mães e filhos em perigo. A doença provocou um AVC e a jovem mãe entrou em morte cerebral. A equipa médica teve de fazer uma cesariana de emergência para salvar a bebé. A pequena Sophia nasceu prematura, em setembro do ano passado, com 930 gramas e 34 centímetros. Ficou internada nos cuidados intensivos neonatais e recebeu alta no início do mês.

LEIA DEPOIS
Criança de 3 anos violada e queimada pelo padrasto

«Estou desolado, mas ela precisa de mim. Sei que vai vencer esta batalha»

Apesar de estar a viver um momento duro com a perda da noiva e mãe da filha, Flávio Gonçalves encontrou forças ao lado da bebé. «Estou desolado, mas ela precisa de mim. Sei que vai vencer esta batalha e vai sair daqui comigo e com a mãe a protegê-la desde o céu. Apesar de fraca, quando falo com ela reconhece a minha voz e abre os olhos para me ver. Cada um destes gestos dá-me força para querer viver», confessou o pai da menina, aquando do seu nascimento.

Bebé totalmente recuperada no nascimento precoce

A pequena Sophia conheceu, finalmente, a sua casa e recuperou totalmente do nascimento precoce, aos seis meses de gestação. O drama da família Gonçalves chocou o Brasil. Centenas de pessoas prestaram homenagem a Jéssica Guedes nas redes sociais, quando a notícia da morte fez manchetes de jornais brasileiros. As mesmas pessoas estão agora a encher as redes sociais com mensagens de gratidão por «Deus ter poupado a vida da bebé».

LEIA MAIS
Corta os testículos ao namorado com bisturi por ciúmes
Menina de cinco anos filmada a caminhar em parapeito de 5.º andar [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS