Bebé morre durante voo

Um bebé de dois meses morreu durante um voo entre Kuala Lumpur, na Malásia, e Perth, Austrália. A criança viajava com os pais.

Bebé morre durante voo

Bebé morre durante voo

Um bebé de dois meses morreu durante um voo entre Kuala Lumpur, na Malásia, e Perth, Austrália. A criança viajava com os pais.

Um bebé de dois meses morreu nos braços de uma passageira durante um voo entre Kuala Lumpur, Malásia, e Perth, Austrália. A criança esteve a viagem toda inquieta e, segundo a mulher que a tentou socorrer, não parava de chorar.

Nadia Parenzee seguia no mesmo avião, quando reparou que um bebé «estava muito inquieto e chorava sem parar». «Ofereci ajuda aos pais e à tripulação e consegui ver que os pais estavam stressados. Assim que fechei os olhos para tentar dormir um pouco, uma hospedeira tocou-me no ombro para que a ajudasse. Os pais passaram-me o bebé em desespero. Eu peguei-lhe e comecei, de imediato, a ler Surah Fatiha (o primeiro capítulo do Alcorão). Então, a bebé Farah deu um último suspiro e ficou mole», conta.

A mulher apercebeu-se que algo não estava bem e perguntou se havia algum médico a bordo. «Começaram ali as duas horas e meia de caos. As manobras de reanimação continuaram até que aterrámos. O meu coração está entorpecido e não sei como me sentir, mas estou honrada por a ter segurado e ter rezado por ela antes dela morrer.»

Assim que o avião aterrou em Perth, esta segunda-feira, uma equipa médica já se encontrava na pista. A companhia aérea Air Asia refere que «a segurança e o bem-estar dos passageiros é sempre a prioridade número um». A polícia está a investigar a causa da morte do bebé.

LEIA MAIS

Viúva de português morto em explosão ‘presa’ no Sri Lanka

Previsão do tempo para terça-feira, 23 de abril

Impala Instagram


RELACIONADOS