Bebé Matilde está novamente internada

Bebé Matilde está internada no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, para começar a toma de corticoides que permitirão preparar a menina para o tratamento.

Bebé Matilde está novamente internada

A bebé Matilde, que sofre da forma mais grave de atrofia muscular espinal, vai receber, na terça-feira, 27 de agosto, o fármaco cuja utilização apenas está aprovada nos Estados Unidos da América.

LEIA DEPOIS
Nove dicas para quem quer ter uma alimentação saudável

Matilde regressa ao hospital segunda-feira

De acordo com os pais da menina, Matilde regressa esta segunda-feira, 26 de agosto, de manhã ao Hospital Santa Maria, em Lisboa, para «iniciar os corticóides», um processo que a preparará para o dia seguinte. Terça-feira, dia 27 de agosto, é o dia em que será administrado à menina o fármaco Zolgensma. «Em contagem decrescente», escrevem os progenitores da menina nas redes sociais.

Medicamento apenas autorizado nos EUA

O medicamento para a cura só existe nos Estados Unidos e tem o valor de 2 milhões de euros. Depois de terem ido ao Você na TV, os pais da menina comoveram Portugal que se prestou a ajudar a criança a obter o tratamento de que precisa. A pressão mediática levou o Governo a intervir e, assim, Matilde vai receber o fármaco através do Sistema Nacional de Saúde, ou seja, de forma totalmente gratuita.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para domingo, 25 de agosto

Impala Instagram


RELACIONADOS