Bebé internado nos cuidados intensivos devido a agressões da mãe

Bebé, de apenas um mês, estava doente com uma gastroenterite e chorava por longos períodos de tempo. A mãe, na tentativa de o fazer calar, abanava-o várias vezes, provocando-lhe várias lesões no cérebro.

Bebé internado nos cuidados intensivos devido a agressões da mãe

Um bebé, de apenas um mês, deu entrada, no ano passado, nos cuidados intensivos do Hospital de São João, no Porto, com várias lesões no cérebro provocadas por agressões por parte da mãe. A mulher, de 29 anos, foi detida a 29 de novembro do ano passado, dia em que a criança teve alta do hospital e aguarda julgamento em prisão preventiva.

LEIA DEPOIS
Criança gravemente desnutrida devido a dieta vegan dos pais

Bebé sofria de gastroenterite e a mãe agredia-o

A suspeita está acusada de dois crimes de violência doméstica agravada contra o filho recém-nascido. O bebé sofria de uma gastroenterite e, durante esse período, «sempre que o menor chorava de forma inconsolável e prolongada», a mulher «pegava nele ao colo e abanava-o de forma violenta, o que sucedeu várias vezes», refere a acusação do Ministério Público citada pelo Jornal de Notícias.

Mãe volta a agredir a criança durante o internamento

Segundo o JN, entre a visita ao centro de Saúde, onde foi diagnosticada a gastroentrite, e a ida ao Hospital de Famalicão, porque a criança vomitava, passaram 11 dias. Os médicos repararam que o perímetro do cérebro do bebé tinha aumentado e verificaram várias hemorragias, encaminhando a criança para os cuidados intensivos do Hospital de São João, no Porto. A mãe da criança voltou a agredi-lo durante o internamento. Durante uma das madrugadas, deu-lhe palmadas «com violência, ao ponto de o fazer embater com a cabeça no braço do cadeirão».

Bebé ainda corre risco devido às lesões

A mulher foi detida em novembro do ano passado e agora aguarda julgamento em prisão preventiva. De acordo com a mesma publicação, o bebé encontra-se agora a viver com uma família de acolhimento, mas corre ainda riscos devido às sequelas das lesões. O pai da criança diz que desconhecia os maus-tratos e tem visitado o filho regularmente.

LEIA MAIS
Bas Dost é reforço do Eintracht Frankfurt por 7 milhões
Previsão do tempo para terça-feira, 27 de agosto

Impala Instagram


RELACIONADOS