Bebé de 11 meses que caiu em balde de água a ferver não resistiu

Bebé perdeu a vida depois de cair num balde de água escaldante e de sofrer queimaduras muito graves enquanto a sua mãe lhe preparava o banho.

Bebé de 11 meses que caiu em balde de água a ferver não resistiu

Os médicos lutaram para salvar Daniil Chernenko, depois de o bebé ter sofrido sofrer queimaduras em 80% do corpo na aldeia de Salhany, no sul da Ucrânia, na região de Odessa Oblast. O coração de Daniil acabou por parar de bater após semana e meia em estado crítico e dois dias após o primeiro aniversário. O corpo clínico do hospital em Odessa não conseguiu reverter a situação. Tetyana Chernenko estava com o filho quando ele perdeu a vida e não foi capaz de se perdoar pelo que aconteceu. O incidente teria acontecido quando o bebé estava prestes a tomar um banho. A mãe, Tetyana Chernenko, trouxe um balde com água a ferver para o quarto e colocou-o no chão, perto de uma mesa. Planeava misturar um pouco de água quente com água fria na banheira do bebé, que se encontrava em cima da mesa, para dar banho ao filho.

O bebé caiu da mesa para dentro do balde de água a escaldar

Nessa altura, Daniil estava a brincar na mesa perto da banheira. Quando a mãe se afastou por segundos para ir buscar mais água fria, a criança caiu da mesa para dentro do balde de água a escaldar. A mulher revelou que viu o filho «a cair na água a ferver». «Corri para o balde e puxei-o para fora. Abracei-o e envolvi-o num pano de algodão. Quando o desembrulhei, vi que a pele dele estava a sair.» Daniil foi levado para o hospital em Odessa, capital da região, em estado crítico. Foi diagnosticado com queimaduras em 80% do corpo.

Apenas manchas de pele na testa da criança, dedos das mãos e pés escaparam às queimaduras

Fotos tiradas por Katherine Nozhevnikova, voluntária de uma organização de caridade local, mostram Daniil deitado na cama depois de ser hospitalizado. Foi relatado que apenas manchas de pele na testa da criança, dedos das mãos e pés escaparam às queimaduras. A mãe levou o bebé ao hospital em Odessa, Ucrânia, onde ficou internado em estado crítico. Apesar de os médicos terem feito de tudo para salvar a a criança, Daniil acabou por falecer ontem, sábado, 6 de abril.

LEIA MAIS

Previsão do tempo para segunda-feira, 8 de abril

Morgue esquece-se de refrigerar corpo de jovem de 19 anos

Mãe de jogador do Braga morre a caminho do jogo do filho contra o Benfica

Impala Instagram


RELACIONADOS