Bebé encontrado morto em caixote do lixo em Belas

Um bebé recém-nascido foi encontrado morto num contentor do lixo no domingo à noite no casal da Barôta, em Belas, no concelho de Sintra, disse hoje fonte da Polícia de Segurança Pública.

Bebé encontrado morto em caixote do lixo em Belas

A mesma fonte policial adiantou que às 23h00 o bebé encontrado morto em caixote do lixo foi ali deixado pelo pai de uma mulher de 22 anos, na Rua D. Luís de Gusmão. Goram agentes da PSP a fazerem a descoberta e o caso foi entregue à Polícia Judiciária (PJ). De acordo com o Correio da Manhã, os agentes da PSP descobriram o bebé, com cerca de sete meses de gestação, após uma mulher de 22 anos ter dado entrada no Hospital Amadora-Sintra, na sequência de um parto, mas sem a criança.

Para ler também
Papa exorta famílias a evitar “egoísmo” após decisão antiaborto nos EUA
O Papa Francisco celebrou hoje as famílias e exortou-as a evitar decisões “egoístas” que são “indiferentes à vida”, na sequência da decisão, sexta-feira, do Supremo Tribunal dos Estados Unidos de eliminar a proteção federal do direito ao aborto (… continue a ler aqui)

“Após o recém-nascido ter sido encontrado, o avô da criança começou por dizer ter ido ao lixo deitar fora toalhas, mas acabou por confessar ter sido ele a deitar a criança ao lixo”. A PJ confirmou estar a investigar o caso.

Impala Instagram


RELACIONADOS