Bebé de dois anos em coma. Pais acusam hospital de S. João de negligência

Hospital nega a acusação e garante que, face à gravidade da situação, o oxigénio até foi aumentado.

Bebé de dois anos em coma. Pais acusam hospital de S. João de negligência

Um bebé com dois anos de idade está internado em coma induzido no Hospital de São João, na cidade do Porto, na sequência de um diagnóstico de pneumonia vírica Influenza A (H1), avança o Correio da Manhã.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: A previsão do tempo para este sábado

De acordo com a mesma publicação, a mãe da criança queixa-se de negligência por parte de uma médica que, alegadamente, terá desligado o oxigénio ao bebé.

Já o hospital nega a acusação e garante que, face à gravidade da situação, o oxigénio até foi aumentado. «Os cuidados que está a receber são extremamente complexos e exigentes», sublinha a unidade de saúde.

Bebé de 17 dias infetado com coronavírus

Xiao Xiao nasceu infetada com coronavírus, no Hospital Infantil de Wuhan, na China. Ficou internada durante as primeiras semanas de vida e estaria com problemas respiratórios e coronários. Contudo, o quadro nunca foi considerado grave. Após 17 dias, a equipa médica deu alta à menor. O diagnóstico positivo para a presença do novo vírus – o Covid-19 – só chegou depois de quatro testes negativos.

As análises foram realizadas porque a mãe da menina estava já infetada à data do parto. «Xiao Xiao não teve dificuldades óbvias para respirar. Não tossiu ou teve febre.  Leia a notícia completa aqui.

LEIA MAIS
Descoberto cancro em menina de 5 anos através de nódoas negras nas pernas

 

Impala Instagram


RELACIONADOS