Bebé nasce com doença rara e tem mancha de borboleta no rosto [fotos]

Luna é uma menina estrela nos Estados Unidos. A bebé ganhou fama por ter uma mancha em forma de borboleta no rosto.

Há quem diga que a mancha no rosto de Luna se parece com uma borboleta e outros que é a máscara do Batman. A verdade é que a bebé sofre de uma doença que acabou por torná-la única, sendo conhecida por todos nos Estados Unidos da América. A doença denomina-se por nevos melanocíticos, cuja característica principal é a alteração da coloração da pele. A consequência são grandes áreas da pele escuras, como se se tratasse de um sinal gigante. Os portadores da doença correm um risco acrescido de contrair cancro de pele e são, muitas vezes, vítimas de bullying durante a infância.

LEIA DEPOIS
Escala prédio de 19 andares em chamas para salvar a mãe [vídeo]

Pais advertidos da doença da bebé decidiram avançar com a gravidez

Os pais de Luna foram advertidos pelo médico da doença da filha quando esta ainda não tinha nascido, mas decidiram avançar com a gravidez. «Sabíamos que teria de ser vigiada. Que teria de fazer várias cirurgias de correção, mas já a amávamos muito. Nunca nos arrependemos da nossa decisão. A Luna é uma menina feliz. É saudável e muito especial. Transforma a vida das pessoas e torna-nos melhores seres humanos», disse a mãe da menor.

Cinco a seis operações no primeiro ano de vida

O médico cirurgião Barry Zide, professor de cirurgia plástica da Universidade de Nova Iorque, explicou à comunicação social que Luna vai precisar de cinco ou seis operações ainda neste primeiro ano de vida. O custo das cirurgias poderá ascender aos 50 mil euros. A família criou, por isso, uma campanha no site GoFundMe e conta já com 18 mil euros angariados.

«Probabilidade de ter cancro existe»

«A probabilidade de ter cancro existe. Por isso, temos de erradicar a marca o mais rápido possível. Depois, há o fator emocional. A criança precisa de corrigir o problema antes de ir para a escola», avançou Barry Zide, pedindo a colaboração de toda a população. Luna tem uma página na rede social Instagram e conta com 70 mil seguidores. Muitos chamam-lhe pequena borboleta, outros a menina Batman.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para sexta-feira, 26 de julho
Bombeiros resgatam criança presa por pescoço em varanda de grades [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS