Bebé de dois anos morre afogada na piscina da família

Uma bebé de dois anos morreu afogada na piscina da casa da família, em Tunes, concelho de Silves. A menina foi encontrada dentro de água pelo pai, cerca das 19h00 de quarta-feira.

Bebé de dois anos morre afogada na piscina da família

Uma bebé de dois anos morreu afogada na piscina da casa da família, em Tunes, concelho de Silves. A menina foi encontrada dentro de água pelo pai, por volta das 19h00 de quarta-feira.

O homem, que pediu ajuda através do 112, não esperou pelos meios de socorro e, em pânico, levou a filha de carro para o Serviço de Urgência Básica de Albufeira, onde já nada puderam fazer para a salvar.

A mãe da vítima encontrava-se na habitação, mas não se terá apercebido da queda da criança na piscina da casa, a qual está situada num local onde existem diversas moradias dispersas.

Bebé já estava em paragem cardiorrespiratória

De acordo com o CM, a menina estaria já em paragem cardiorrespiratória quando foi retirada da piscina pelo pai e não chegou a recuperar, tendo o óbito sido confirmado na unidade de saúde pelas 19h30.

O alerta às autoridades foi dado às 19h50 pelos profissionais de saúde, tendo sido chamada a GNR. Os militares do Núcleo de Investigação Criminal de Silves deslocaram-se de imediato ao local, onde procederam a diversas diligências no sentido de tentar esclarecer o que aconteceu.

Fonte do Comando de Faro da GNR, “os militares concluíram tratar-se de um acidente, não havendo suspeita de crime“. O cadáver da menina foi transportado para o Gabinete Médico-Legal de Portimão, onde vai ser alvo de uma autópsia. A família é natural de Inglaterra.

LEIA AINDA
Rosa Grilo impede jovem homicida de cometer suicídio na prisão de Tires
Repetição de julgamento liberta Rosa Grilo
A repetição do julgamento de Rosa Grilo, conforme foi defendido pela defesa da arguida, a semana passada, no Supremo Tribunal de Justiça, obrigará à libertação da viúva de Luís Grilo. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS