Bebé de 3 anos morre à fome enquanto mãe visita amante a 965 km de casa [vídeo]

Uma bebé japonesa de três anos morreu de fome depois de a mãe a ter deixado sozinha por oito dias enquanto visitava o namorado a 965 km de casa.

Uma bebé de três anos morreu de fome no Japão depois de a mãe a ter abandonado sozinha em casa durante oito dias enquanto visitava o namorado a 965 quilómetros de distância. Saki Kakehashi, de 24 anos, disse à Polícia de Tóquio que não esperava que a filha, Noa, morresse de grave desidratação e fome. A mulher, divorciada, disse que não desconfiava que «houvesse problema em deixar a criança sozinha» em casa, cita o Japan Times.

LEIA DEPOIS
Covid-19: Lista criada por médicos classifica de 1 a 9 o risco das atividades diárias

Viajou de ponta a ponta do país para estar oito dias com o amante

Kakehashi viajou duas horas de avião, desde Tóquio até à ilha de Kyushu, na província de Kagoshima, que fica na ponta oposta do país, para ir visitar o amante. Foi detida nesta terça-feira, 7 de julho, quase um mês depois de ter regressado a casa, em 13 de junho, dia em que encontrou a filha já sem vida. Telefonou para os serviços de emergência para dizer que Noa «não estava a respirar». Os paramédicos, chegados ao apartamento – que estava «repleto de lixo» –, verificaram que a menina «usava uma fralda que não era trocada há dias» e que «apresentava erupções cutâneas».

Bebé apresentava «atrofia tímica», sintoma típico de crianças vítimas de abuso sexual

Na autópsia, verificou-se que a bebé apresentava «atrofia tímica», sintoma típico de crianças vítimas de abuso sexual, e que «tinha o estômago vazio», revelou fonte medico-legal ao Japan Times. Saki Kakehashi terá afirmado inicialmente que «Noa estava doente há vários dias», mas que «não tinha recursos para levá-la ao hospital». Todavia, mais tarde, acabou por admitir as acusações contra ela. Noa «não frequentava o infantário há mais de um ano», revelou uma das educadoras de infância da insituição.

LEIA AGORA
Produtor de filmes para adultos acusado de abuso sexual a 12 atrizes

Impala Instagram


RELACIONADOS