Bebé de 17 dias infetado com coronavírus declarado livre da doença [vídeo]

Bebé que nasceu com coronavírus, na China, já não está infetado. Antes do diagnóstico, quatro testes tinham dado negativo para a presença do Covid-19.

Xiao Xiao nasceu infetada com coronavírus, no Hospital Infantil de Wuhan, na China. Ficou internada durante as primeiras semanas de vida e estaria com problemas respiratórios e coronários. Contudo, o quadro nunca foi considerado grave. Após 17 dias, a equipa médica deu alta à menor. O diagnóstico positivo para a presença do novo vírus – o Covid-19 – só chegou depois de quatro testes negativos.

LEIA DEPOIS
Como o Covid-19 limpou os céus da China

Mãe da bebé estava infetada pelo coronavírus à data do parto

As análises foram realizadas porque a mãe da menina estava já infetada à data do parto. «Xiao Xiao não teve dificuldades óbvias para respirar. Não tossiu ou teve febre. Portanto, só lhe demos tratamento para sua condição miocárdica», explicou Zeng Lingkong, responsável do Departamento de Neonatologia do hospital de Wuhan, ao canal CCTV. A menina já se encontra em casa e, apesar de não inspirar cuidados, os pais foram aconselhados a mantê-la em isolamento, visto que existe a possibilidade de contrair o novo coronavírus, reporta o Mail Online.

Impala Instagram


RELACIONADOS