Bebé encontrada no caixote do lixo do metro ainda com o cordão umbilical [vídeo]

Uma bebé foi encontrada no caixote do lixo do metro ainda com o cordão umbilical. A menina foi salva, mas a Polícia ainda não conseguiu identificar a mãe.

Uma recém-nascida foi encontrada no caixote do lixo do metro ainda com o cordão umbilical. A menina foi salva. A polícia mexicana ainda não conseguiu identificar a mãe, mas continua a tentar. A criança foi abandonada na casa de banho do Metro Cuatro Caminos e, ao que tudo indica, o parto terá ocorrido no local de despejo.

LEIA MAIS: Criança de 8 anos vendida por 1600 euros morre na lua de mel

Os agentes policiais encarregados pela segurança daquela estação foram alertados para «barulhos estranhos». Vinham de um caixote do lixo no interior do WC feminino. O caso, amplamente noticiado pelos meios de comunicação mexicanos, tem contornos ainda por apurar. «Ninguém ouviu nada e estamos convencidos de que a menina nasceu ali. Essa casa de banho fica numa das estações mais concorridas e não entendemos como se pode fazer um parto e não haver qualquer testemunha», avançou o porta-vos da Polícia.

Pedimos, por favor, que nos contactem para não deixar que este crime fique sem castigo»

O mesmo responsável pediu à comunicação social que divulgasse a história, na esperança de poder vir a identificar a mãe da criança. «Alguém deve ter percebido que esta mulher deu à luz. Pedimos, por favor, que nos contactem para não deixar que este crime fique sem castigo. Prometemos apoio psicológico e todo o cuidado para com essa mãe, que deve estar a passar por uma depressão», referiu a mesma fonte.

LEIA MAIS: Golfinho abandonado em aquário que faliu [vídeo]

Depois de terem verificado que se tratava de uma bebé, os médicos foram chamados ao local. Efetuaram as primeiras manobras na recém-nascida e a bebé encontrada no lixo do metro foi encaminhada para o hospital de Tacubaya. Encontra-se sob observação e desconhece-se ainda onde irá ser colocada após a alta. A segurança social mexicana já recebeu centenas de pedidos de famílias interessadas em adotar a criança. Contudo, as autoridades policiais querem primeiro identificar os pais antes de colocarem a recém-nascida no sistema de adoção.

Bebé encontrada no caixote do lixo do Metro será dada para adoção

LEIA MAIS: Médico apanhado a esfregar os genitais em paciente que dormia [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS