Bebé de três anos caído em esgoto está a salvo após intervenção do pai [vídeo]

Um bebé salvou-se de afogamento em esgoto graças à rápida intervenção do progenitor. Tampa do esgoto estava partida e sem sinalização para perigo.

Uma câmara de vigilância registou o momento em que um menino de três anos caiu desamparado para o interior do esgoto, na cidade de Gizhou, na China. O bebé sofreu a queda depois de se pôr em pé sobre a tampa de saneamento que se encontrava, claramente, desgastada. Apesar do perigo iminente, não havia qualquer sinalização, nem faixa de proteção. O pai do menino conseguiu retirá-lo do interior do buraco, antes que o filho se afogasse nas águas «negras e lamacentas», como o próprio descreveu à Polícia, que, entretanto, foi chamada ao local. A criança sofreu ferimentos ligeiros, apenas arranhões e hematomas de pouca gravidade.

LEIA DEPOIS
Morreu criança que caiu em santuário de Espanha

Queda de bebé não é caso único

Os acidentes com quedas provocadas pelo desgaste das tampas de saneamento são frequentes. Há cerca de um mês, uma menina de dois anos caiu num buraco de saneamento na cidade de Cheboksary, na Rússia. A menor estava com a mãe quando sofreu o acidente. A progenitora apercebeu-se logo do sucedido e foi auxiliada pelos funcionários responsáveis pelo incidente, que ainda se encontravam no local. As câmaras de vigilância da rua registaram o acidente. As imagens partilhadas nas redes sociais mostram os trabalhadores da câmara a trabalhar no local.

Criança sofre queda de 3 metros

Os funcionários desrespeitaram as regras de segurança. Após alguns procedimentos, deixam a tampa levantada e afastam-se da zona. Nesse momento, criança e mãe saem de um prédio sem perceberem o perigo que ambas estavam a correr. Por centímetros a progenitora não cai. Mas a menina não teve a mesma sorte e sofreu uma queda de três metros.  Os funcionários da câmara municipal resgataram a menor. A menina foi encaminhada para o hospital por precaução, mas não sofreu quaisquer ferimentos. Contudo, a mãe da criança decidiu apresentar queixa às autoridades, à semelhança do que fez o pai do menino chinês.

LEIA MAIS
Doença do pombo faz vítimas mortais em São Paulo
Emagrece 266 quilos e consegue voltar a andar [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS