Banhista ferido em ataques de piranhas que mataram 4 pessoas [vídeo]

Quatro banhistas foram mortos e vinte ficaram feridos numa onda de ataques de piranhas que deixaram em choque os habitantes do Paraguai.

Quatro banhistas foram mortos e vinte ficaram feridos numa onda de ataques de piranhas que deixaram em choque os habitantes do Paraguai. Apesar de ataque deste animais serem extremamente raros, a verdade é que esta região tem sido alvo de sucessivas investidas. O corpo de um homem, de 49 anos, foi encontrado com mordidelas após ter desaparecido dias antes. Além disso, duas pessoas foram mortas no rio Tebicuary, Villa Florida, em Misiones, com os corpos a ser encontrados também com marcas dos dentes de piranhas, deu conta o jornal La Nacion. Já na altura do Ano Novo, sete nadadores foram mordidos.

LEIA AINDA
Jovem veste-se de fantasma para assustar vizinhos e acaba morta [vídeo]

Como atacam as piranhas?

O biólogo Julio Javier Capli disse ao canal ABC.com.py que as piranhas podem-se esconder atrás da vegetação dos rios antes de atacar as pessoas. Explicou  que são mais propensas a atacar durante a época de reprodução, mas também quando o nível da água nos rios está baixo. As piranhas normalmente deslocam-se em grupos e os ataques são, geralmente, realizados pelos machos, para protegerem as crias. Ao contrário do que é frequente ver-se em filmes (de terror) as piranhas atacam debaixo de água.

LEIA AINDA
7 notícias falsas sobre monstros encontrados após tsunamis

Impala Instagram


RELACIONADOS