Banco perdoa dívidas dos cartões de créditos dos clientes

Alguns clientes tinham dívidas de milhares de dólares.

Banco perdoa dívidas dos cartões de créditos dos clientes

Banco perdoa dívidas dos cartões de créditos dos clientes

Alguns clientes tinham dívidas de milhares de dólares.

O Chase Bank decidiu perdoar todas as dívidas de cartões de crédito dos clientes canadianos. Esta medida apanhou vários clientes de surpresa. Alguns tinham dívidas de milhares de dólares. O banco norte-americano decidiu abandonarmercado de cartões de crédito canadiano e encerrar todas as contas a partir de março de 2018, pelo que os clientes continuariam a fazer os pagamentos dos cartões. O banco foi mais longe e, um ano depois, decide saldar todas as dívidas e dar início a um novo recomeço. Os clientes com dívidas pendentes em junho deste ano já não têm de pagar nada.

LEIA DEPOIS
Previsão do tempo para quarta-feira, 14 de agosto

O banco não revelou o montante em causa nem quantos clientes foram alvo desta decisão. Paul Adamson, de 43 anos, foi um dos clientes do banco que viu as suas dívidas a desaparecer. O homem, residente em Ontário, estranhou o saldo do cartão de crédito estar a zero e decidiu contactar o banco. Adamson foi informado de que a sua dívida de cerca de 1.645 dólares (1.454 euros) estava paga e não devia nada. «Fiquei um pouco confuso e um pouco céptico com a resposta», afirmou à The Canadian Press, citado pela Bloomberg. Mas a carta que recebeu do banco um dia depois confirmou o que lhe foi dito no telefonema. A dívida estava perdoada.

«É uma loucura», disse Douglas Turner, um motorista de pesados de 55 anos, à Canadian Broadcasting Corporation, citado pela Reuters. «Isto não acontece com cartões de crédito. Os cartões de crédito são histórias de terror.»

LEIA MAIS
Corpo encontrado na Malásia é mesmo da jovem inglesa que estava desaparecida
Jovem de 13 anos em estado grave após brincadeira em piscina de Braga

Impala Instagram


RELACIONADOS