Banco perdoa dívidas dos cartões de créditos dos clientes

Alguns clientes tinham dívidas de milhares de dólares.

Banco perdoa dívidas dos cartões de créditos dos clientes

O Chase Bank decidiu perdoar todas as dívidas de cartões de crédito dos clientes canadianos. Esta medida apanhou vários clientes de surpresa. Alguns tinham dívidas de milhares de dólares. O banco norte-americano decidiu abandonarmercado de cartões de crédito canadiano e encerrar todas as contas a partir de março de 2018, pelo que os clientes continuariam a fazer os pagamentos dos cartões. O banco foi mais longe e, um ano depois, decide saldar todas as dívidas e dar início a um novo recomeço. Os clientes com dívidas pendentes em junho deste ano já não têm de pagar nada.

LEIA DEPOIS
Previsão do tempo para quarta-feira, 14 de agosto

O banco não revelou o montante em causa nem quantos clientes foram alvo desta decisão. Paul Adamson, de 43 anos, foi um dos clientes do banco que viu as suas dívidas a desaparecer. O homem, residente em Ontário, estranhou o saldo do cartão de crédito estar a zero e decidiu contactar o banco. Adamson foi informado de que a sua dívida de cerca de 1.645 dólares (1.454 euros) estava paga e não devia nada. «Fiquei um pouco confuso e um pouco céptico com a resposta», afirmou à The Canadian Press, citado pela Bloomberg. Mas a carta que recebeu do banco um dia depois confirmou o que lhe foi dito no telefonema. A dívida estava perdoada.

«É uma loucura», disse Douglas Turner, um motorista de pesados de 55 anos, à Canadian Broadcasting Corporation, citado pela Reuters. «Isto não acontece com cartões de crédito. Os cartões de crédito são histórias de terror.»

LEIA MAIS
Corpo encontrado na Malásia é mesmo da jovem inglesa que estava desaparecida
Jovem de 13 anos em estado grave após brincadeira em piscina de Braga

Impala Instagram


RELACIONADOS