Baleia engole 2 mulheres mas cospe-as logo a seguir [vídeo]

Duas mulheres sobreviveram a um dos momentos mais assustadores para qualquer ser humano. Ficaram presas na boca de uma enorme baleia que, por sorte, acabou por cuspi-las.

A notícia lembra a história de Pinóquio, o menino que ficou preso numa baleia gigante, mas trata-se, desta vez, da vida real e não de um conto de fadas. O caso deu-se recentemente na costa da Califórnia, Estados Unidos da América, quando duas mulheres identificadas como Julie McSorley e a amiga Liz Cottriel passeavam de caiaque.

Para ler depois
Casal constrói casa nova com contentores para “finalmente viver sem dívidas”
Casal realiza o sonho de viver sem dívidas desde que construíram uma casa nova usando apenas contentores, um de 6 metros e outro de 12 (… continue a ler aqui)

De repente, uma enorme baleia apareceu e engoliu-as mulheres de uma só vez. As baleias alimentam-se na superfície dos oceanos, de algumas plantas marinhas, peixes e plâncton são os seus petiscos favoritos. No pequeno vídeo que captou o insólito momento pode ver-se o momento em que o cetáceo abre a boca e captura as mulheres, felizmente cuspidas segundos depois.

As vítimas não sofreram ferimentos. Receberam a ajuda pronta de banhistas que assistiram à cena e foram depois assistidas na clínica mais próxima. Embora o vídeo dê a sensação de que a baleia está a engolir as mulheres, a National Geographic diz tratar-se de uma possibilidade praticamente impossível. As baleias têm uma garganta estreita em comparação com o tamanho do corpo.

Embora uma pessoa possa entrar facilmente na enorme boca de um cetáceo destas dimensões, é impossível uma baleia engoli-la, porque “a sua garganta é do tamanho de um punho humano”. Apesar de ser impossível serem engolidas, poderiam ter ficado feridas, o que “não aconteceu”. A experiência, contudo, “foi traumática para as mulheres, mas também para a baleia”. O momento registado em vídeo está a ser partilhado nas redes sociais e a impressionar os internautas.

Impala Instagram


RELACIONADOS