Avó do bebé milagre queixa-se de falta de acompanhamento: «Não acho normal»

Fátima Branco, mãe da jovem que estava grávida e encontrava-se em morte cerebral desde dezembro passado, diz que desde que o Salvador nasceu nunca mais teve acompanhamento.

Fátima Branco conheceu o neto Salvador, três semanas depois do parto no Hospital de São João, no Porto. A mãe de Catarina Sequeira, a jovem que estava em morte cerebral e que deu à luz em março, conta que desde que o bebé milagre nasceu nunca mais teve qualquer acompanhamento.

«Antes tínhamos psicólogas e assistentes sociais sempre ao nosso lado. Desde que ele nasceu, nunca mais nos disseram nada, não acho normal», revela Fátima Branco ao Correio da Manhã.

A avó do bebé milagre recorda o momento em que conheceu o neto. «Ele é muito parecido com a Catarina. É a cara dela, só o nariz é que é parecido com o do pai», conta à mesma publicação. Fátima Branco explica que precisava primeiro de fazer o luto da filha.

Salvador, o bebé milagre

Salvador nasceu dia 28 de março no Hospital de São João, no Porto. O parto, que estava previsto para dia 29 de março, foi antecipado devido a algumas complicações. Com apenas 26 anos, e grávida de três meses, Catarina Sequeira entrou em morte cerebral, em dezembro de 2018, depois de sofrer um ataque de asma. Apesar de a jovem estar clinicamente morta, a equipa médica decidiu mantê-la viva para dar ao feto a oportunidade de se desenvolver.

Para poder avançar com a decisão de manter a jovem ligada ao suporte de vida, a família de Catarina reuniu-se com a Comissão de Ética daquela unidade de saúde, no Porto. Apesar dos riscos, a família decidiu seguir este caminho.

LEIA MAIS

Previsão do tempo para sexta-feira, 19 de abril

Ator Bradley Welsh baleado mortalmente

Impala Instagram


RELACIONADOS