Avô apanhado pela filha a abusar dos netos gémeos de seis anos

O caso aconteceu na área metropolitana do Porto.

Avô apanhado pela filha a abusar dos netos gémeos de seis anos

Avô apanhado pela filha a abusar dos netos gémeos de seis anos

O caso aconteceu na área metropolitana do Porto.

Dois meninos gémeos de apenas seis anos foram abusados sexualmente pelo avô depois de terem ido morar para a casa deste. O caso aconteceu na área metropolitana do Porto. De acordo com o Correio da Manhã, o homem, de 72 anos, foi detido pela Polícia Judiciária do Porto, após a filha do suspeito, e mãe dos gémeos, o ter apanhado no quarto com os meninos.

Segundo a mesma publicação, o homem está indiciado pela prática reiterada de crimes de abuso sexual de crianças. Através de comunicado, as autoridades explicam que os abusos terão começado no início do ano. Os pais dos meninos separaram-se e o avô acolheu a filha e os netos na sua casa, onde vivia com a esposa e avó dos gémeos. Devido ao confinamento imposto pela covid-19, as crianças passavam parte do dia com o avô já reformado. O abusador aproveitava que a filha e a mulher iam trabalhar para abusar sexualmente dos gémeos. «Devido ao ascendente que tinha sobre as vítimas, submetia-as a várias práticas abusivas, quando não se encontrava qualquer outro adulto na residência», refere a Polícia Judiciária.

O arguido foi apanhado pela filha depois de esta se ter apercebido de comportamentos estranhos por parte dos gémeos. A mãe questionou as crianças sobre o que estava a acontecer e um dos meninos acabou pro dizer que não queria ficar sozinho com o avô. A mulher saiu de casa para ir trabalhar, mas a meio do dia decidir voltar à residência, apanhando o pai no quarto com os netos. Confrontou-o, mas ele negou. Perante o cenário, a mulher não teve quaisquer dúvidas e fez queixa. O homem foi detido e será presente a juiz para aplicação das medidas de coação.

LEIA MAIS

Meteorologia: Previsão do tempo para quarta-feira, 30 de setembro

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS