Avô abusa de netas com consentimento das filhas

Avô começa a ser julgado esta semana em Vila Nova de Gaia por 857 crimes de abuso sexual contra as próprias netas. Os crimes eram cometidos com consentimento das filhas.

Avô abusa de netas com consentimento das filhas

Um homem, de 72 anos, começa a ser julgado esta semana em Vila Nova de Gaia por 857 crimes de abuso sexual contra as próprias netas. Os crimes eram cometidos com consentimento das mães das menores, filhas do arguido.

Uma das vítimas foi atacada pelo homem pelo menos 832 vezes. Os abusos sexuais terão começado quando a menor tinha seis anos e terão continuado até a jovem completar 14 anos. Segundo o Correio da Manhã, a mãe de uma das menores apanhou o suspeito em flagrante a abusar a sua filha. Ao tomar conhecimento da situação, a mulher falou com a irmã, mãe das outras duas vítimas, e confrontaram as três menores, que admitiram que eram vítimas de abusos sexuais por parte do avô. As crianças revelaram ainda que o homem lhes dava dinheiro – entre cinco a dez euros – em troca do seu silêncio.

As mães das vítimas – filhas do arguido – não apresentaram queixa contra o homem, pois não o queriam prejudicar. A mesma publicação afirma que uma das filhas dependiam economicamente do progenitor.

A mãe de uma das vítimas terá sido molestada pelo pai em criança

A queixa foi apresentada às autoridades, em 2017, por uma professora do centro de estudos que as três vítimas frequentavam. A docente ouviu as menores a falarem entre si sobre os abusos do avô e confrontou as mães. As duas mulheres acabaram por retirar as crianças do centro de estudos. Foi então que a professora denunciou o caso.

As mães das vítimas acabaram por confessar o conhecimentos dos abusos sexuais às autoridades. Uma delas acabou por revelar que também teria sido molestada, em criança, pelo pai.

LEIA MAIS
Português na Venezuela que perdeu a filha aguarda ajuda prometida pelo Estado
Previsão do tempo para terça-feira, 19 de março

 

Impala Instagram


RELACIONADOS