Atualização | Avalanche na Turquia faz pelo menos 23 mortos e dezenas de desaparecidos

A cidade de Anadolu, na Turquia, foi atingida por uma avalanche que já provocou 23 mortos e dezenas desaparecidos. O número de vítimas pode aumentar nas próximas horas.

Atualização | Avalanche na Turquia faz pelo menos 23 mortos e dezenas de desaparecidos

A cidade de Anadolu, na Turquia, foi atingida por uma avalanche que já provocou 23 mortos e dezenas de desaparecidos, conforme avança a agência AP. O número de vítimas pode aumentar nas próximas horas. As avalanches ocorreram no distrito de Bahçesaray, no leste da Turquia perto da fronteira com o Irão, de difícil acesso.

LEIA DEPOIS
Homem leva tiro nas costas durante assalto em Belmonte

30 pessoas resgatadas após avalanche

Na verdade, esta é a segunda avalanche que se faz sentir na região. A primeira deu-se esta terça-feira e fez cinco mortos. Nesta quarta-feira, 5 de fevereiro, as equipas de resgate deslocaram-se ao local para procederam ao salvamento de duas pessoas que estavam desaparecidas, quando foram surpreendidas pela neve, tendo muitos dos elementos ficado soterrados. Nesta altura, uma carrinha e um veículo de limpeza de neve também desapareceram.

Segundo o jornal turco Daily Sabah Turkey, cerca de 30 pessoas já foram resgatadas e transportadas para o hospital.  No terreno prosseguem os trabalhos para encontrar sobreviventes.

Habitantes aconselhados a não saírem de casa

Mehmet Emin Bilmez, governador de Van em declarações à Agência Anadolu (AA) aconselhou os habitantes a não saírem de casa, pois existe uma forte probabilidade de ocorrem novas avalanches na zona.

Texto: Carla S. Rodrigues

(em atualização)

Impala Instagram


RELACIONADOS