Avalanche em estância de ski russa provoca três mortos e soterra prédios

Uma avalanche numa estância de ski no ártico russo, em Norilsk, provocou hoje três mortos e um ferido, segundo um balanço das autoridades.

Avalanche em estância de ski russa provoca três mortos e soterra prédios

Uma avalanche numa estância de ski no ártico russo, em Norilsk, provocou este sábado, 9 de janeiro, três mortos e um ferido, de acordo com o balanço das autoridades.

“O corpo de uma mulher de 38 anos, do filho de um ano e meio e do marido de 45 anos foram encontrados”, avança em comunicado a autoridade de investigação criminal russa citada pela agência noticiosa France-Presse.

Além das vítimas mortais, as autoridades encontraram também um jovem de 14 anos “com graves ferimentos”, que foi, entretanto, transportado para o hospital.

O acidente ocorreu na sexta-feira às 12h30 locais num complexo de ski em Norilsk, uma cidade industrial com condições climáticas extremas, localizada no círculo polar ártico, a quase três mil quilómetros de distância de Moscovo.

Quatro prédios ficaram soterrados na neve, segundo o comité de investigação que não especificou se as vítimas eram todas da mesma família.

LEIA MAIS
Invasor do Capitólio morre eletrocutado por esconder taser junto aos testículos

 

Impala Instagram


RELACIONADOS