Maltratam idosa de 92 anos e não são condenadas [vídeos e fotos]

As imagens mostram também que a idosa de 92 anos é deixada no chão, a chorar, durante 20 minutos. A idosa sofre de demência e tinha uma perna partida.

Uma idosa foi muito mal tratada num lar, na cidade de Perth, revelou a ABC Austrália imagens de uma câmara oculta. No vídeo, duas auxiliares estão a empurrar de forma violenta e desleixada a mulher de 92 anos – com lesões visíveis – para se deitar numa semana.

LEIA MAIS: 21 mulheres assassinadas desde o início do ano. E cada vez com mais violência e sofrimento

Relatos contam que os maus tratos já aconteciam em 2016, altura em que o filho da mulher instalou a câmara oculta no quarto. A idosa de 92 anos sofre de demência e tinha partido há pouco tempo, como se pode ver nas imagens. A desconfiança do filho da idosa começou por este ver que a mãe tinha nódoas negras anormais no corpo. Veja as fotos na galeria.

Uma das auxiliares chega a simular que ia bater na idosa.

Vistas as imagens, o filho da idosa fez queixa do caso à direção do lar e posteriomente à polícia local. Mais tarde, e apesar das auxiliares serem acusadas de 12 crimes de agressão foram libertadas pelo juiz do tribunal que as julgou. «Sse um menino faz uma birra, então é preciso usar a força, mas não muita. Se este resiste, é preciso aplicar mais», justificou a justiça sobre os maus tratos à idosa. Veja o vídeo:

LEIA MAIS: Assassinou a namorada e comeu-lhe o coração, os pulmões e parte do cérebro

Impala Instagram


RELACIONADOS