Nego do Borel investigado por violação em reality show brasileiro

As autoridades brasileiras estão a investigar uma possível violação cometida por Nego do Borel a uma modelo durante um ‘reality show’.

A Polícia Civil de São Paulo abriu uma investigação contra o cantor Leno Maycon Viana Gomes, de 29 anos, mais conhecido como Nego do Borel – que já gravou músicas com vários cantores brasileiros, como Anitta, mas também com portugueses, como David Carreira  por alegadamente ter violado a modelo Dayane Mello enquanto esta estava intoxicada por bebidas alcoólicas. “O advogado da vítima apareceu na esquadra da polícia e relatou os factos, além de apresentar imagens do que aconteceu”, disse a secretaria de Segurança Pública de São Paulo numa nota.

Rapidamente a hashtag #estruponafazenda tornou-se no assunto mais falado do dia no Twitter. Os fãs do programa fizeram questão de reunir vários vídeos para provar que Nego de Borel cometeu um crime naquela noite, ao aproveitar-se da modelo. “Dayane era a pessoa mais bêbada pós festa, ela não conseguia falar uma frase direito muito menos se trocar… tiveram que ajudá-la a trocar de roupa”, escreveu um internauta.

Nego do Borel retirado (a custo) do programa

Outros vídeos mostram que os restantes participantes do programa deram conta do estado de Dayane e tentaram-na afastar do cantor, sem sucesso. “Ele começou a aproveitar-se dela mesmo sabendo que ela estava bêbeda, num dos momentos ela pede para ele parar, mas nada adianta!”. Em vídeos e imagens que circulam nas redes sociais, a modelo pode ser vista completamente intoxicada depois de participar numa festa, mas rejeitando os avanços do cantor.

Ao mesmo tempo, os outros participantes expressam repetidamente a sua preocupação com a condição da mulher e aconselham o cantor a não dormir com Dayane sem o seu consentimento para “não se meter em problemas”. No meio da onda de críticas recebidas de cidadãos, celebridades e mesmo políticos, a rede de televisão anunciou a expulsão do cantor, após uma “longa e rigorosa análise jurídica”, como relatado numa declaração. “Tendo em conta os factos verificados, a direcção da Record TV decidiu retirar Nego do Borel do concurso”, disse o canal de televisão.

LEIA AINDA
Adolescente de 16 anos detido por abuso sexual de bebé

Impala Instagram


RELACIONADOS