Autoras de homicídio e desmembramento trocam agressões na prisão

Mariana Fonseca e Maria Malveiro envolveram-se em violenta discussão no interior da cela que partilham na cadeia de Tires. As jovens estão acusadas de homicídio qualificado e profanação de cadáver.

Autoras de homicídio e desmembramento trocam agressões na prisão

Mariana Fonseca e Maria Malveiro envolveram-se em violenta discussão no interior da cela que partilham na cadeia de Tires. As jovens, acusadas de homicídio qualificado e profanação de cadáver, apresentaram versões contraditórias.

Mariana afirma que a ex-namorada bateu-lhe e apertou-lhe o pescoço. Maria nega e acusa Mariana de a ter agredido ao soco. As duas foram separadas pelos guardas prisionais e alvo de um processo disciplinar.

Detidas desde abril pelo homicídio de Diogo Gonçalves, as raparigas terminaram o namoro pouco tempo depois de terem chegado à prisão. Maria, que entretanto já iniciou outro relacionamento na cadeia, já havia pedido para mudar de cela há vários meses. De acordo com testemunhas, as arguidas não se entendiam e a troca de ameaças seria uma constante. Maria, de 19 anos, acusa Mariana, de 23, de a agredir “barbaramente“.

João de Sousa, consultor que integra a equipa de defesa de Maria assegura que esta está “com lesões na face, escoriações e hematomas”. “A Mariana é um indivíduo extremamente manipulador, uma influência cruel para Maria”, acrescentou.

Mariana apresenta outra versão dos acontecimentos. Garante que nada fez contra a ex-companheira e que foi Maria quem lhe bateu. “Fui à cadeia de Tires e vi a minha cliente marcada no pescoço. Segundo a Mariana, foi a Maria quem arranhou a sua própria cara. Aliás, a Mariana tem as unhas cortadas”, declarou João Grade dos Santos, defensor de Mariana, em declarações ao Correio da Manhã.

Acusadas de assassinarem e desmembrarem Diogo Gonçalves, as jovens viram, em dezembro, o juiz de instrução validar na íntegra a acusação do Ministério Público. A primeira sessão de julgamento está marcada para 24 de fevereiro.

LEIA MAIS
Prémios Grammy adiados para março devido à pandemia

 

Impala Instagram


RELACIONADOS