Noite de vandalismo. Autocarro e mais de 30 caixotes do lixo incendiados

Noite de vandalismo. Autocarro e mais de 30 caixotes do lixo incendiados

Grande Lisboa voltou a ser alvo de uma onda de destruição, na última noite. Maior número de ocorrências aconteceu nos concelhos de Setúbal e Sintra.

Mais de 30 caixotes do lixo e ecopontos foram incendiados durante a última noite em toda a área do Comando Metropolitano de Lisboa (COMETLIS), com especial incidência no concelho de Sintra, revelou a Polícia de Segurança Pública.

De acordo com a mesma fonte, não foi registado na área de atuação do COMETLIS qualquer caso de viaturas incendiadas. No entanto, em Setúbal, a polícia detetou um autocarro a arder pelas 2h35, na Avenida Bento de Jesus Caraça.

LEIA MAIS: ALERTA | Se tem estes secadores devolva-os já. Podem incendiar-se

Três pessoas foram detidas, segundo fonte da PSP citado pela agência Lusa. A polícia ainda está a investigar se estão ou não relacionadas com o incidente do autocarro.

As últimas noites têm sido marcadas por diversos atos de vandalismo na Área Metropolitana de Lisboa e em Setúbal.

Vandalismo começa após manifestação contra a violência policial

Estes atos começaram depois de uma manifestação, na segunda-feira, em Lisboa, contra a violência policial. Em causa estava uma intervenção da PSP no bairro da Jamaica, no Seixal (Setúbal), no domingo, que resultou em incidentes entre os moradores e a polícia que provocaram cinco feridos civis e um agente.

Num comunicado anterior, a PSP esclareceu que «nada indicia, até ao momento, que [estes incidentes] estejam associados à manifestação» de protesto que decorreu na segunda-feira, em frente ao Ministério da Administração Interna.

Após a manifestação de segunda-feira em Lisboa, quatro pessoas foram detidas na sequência do apedrejamento de elementos da PSP por participantes no protesto.

O Ministério Público e a PSP abriram inquéritos aos incidentes no bairro da Jamaica.

Entretanto, a PSP reforçou nos últimos dias o policiamento na Bela Vista, em Setúbal, e em algumas zonas dos concelhos de Loures, Odivelas e Sintra (distrito de Lisboa), após os incidentes registados com o lançamento de ‘cocktails Molotov’ contra uma esquadra e o incêndio de caixotes do lixo, ecopontos e de várias viaturas.

LEIA MAIS: Previsão do tempo para sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS