Autista de 4 anos foge da creche e é apanhada sozinha na estrada

Criança autista de 4 anos fugiu da creche e foi filmada a vaguear sozinha pela rua. A mãe denunciou a situação, mas creche garante que todas as áreas de recreio são seguras.

Autista de 4 anos foge da creche e é apanhada sozinha na estrada

Criança autista de 4 anos fugiu da creche e foi filmada a vaguear sozinha pela rua. A mãe denunciou a situação, mas creche garante que todas as áreas de recreio são seguras.

A mãe da criança autista, Rachel, denunciou o episódio e o que considera ser o comportamento irresponsável dos educadores da creche 2nd Home Childcare, em Waverley Road, na Inglaterra. O menino terá fugido à professora no recreio e “foi encontrado no parque de estacionamento” da escola. Outras crianças da creche, contudo, revelam uma versão diferente e alegadamente mais grave.

Criança autista socorrida e entregue à creche por camionistas

Dois homens que passavam de camião aperceberam-se de que a criança estava sozinha e decidiram socorrê-la, devolvendo-a à creche

Rachel e o marido apelaram a testemunhas do incidente que lhes fizessem chegar o viram e, pouco tempo passado, acabaram por receber um registo em vídeo, gravado por um condutor que passava no local do incidente. As imagens viriam a esclarecer a verdadeira situação. Charlie tinha afinal fugido e foi encontrado numa estrada principal, naturalmente muito mais perigosa.

A fuga ter-se-á dado “numa zona sem gradeamento”

Dois homens que passavam de camião aperceberam-se de que a criança estava sozinha e decidiram socorrê-la, devolvendo-a à creche. De acordo com o que a mãe alega, a fuga de Charlie ter-se-á dado “numa zona sem gradeamento”. Acusa também a instituição de “tentar encobrir a verdade”, situação agravada pela condição do menino. A creche garante que “todas as áreas de recreio são seguras” e, mesmo não reagindo às queixas de Rachel, assegura que levará “a cabo uma investigação ao sucedido”.

LEIA AGORA
“Às vezes já não tenho forças para lhe dar amor” | Ana Afonso é mãe de um menino autista
Ana Afonso é mãe de um menino autista: “Às vezes já não tenho forças para lhe dar amor”
“Ainda não consigo falar deste assunto sem me emocionar porque apesar de saber que o Diogo é autista – a condição foi diagnosticada ao ano e meio –, continuo sem saber como vai ser o futuro dele.” (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS