Atriz americana denuncia maus-tratos ao filho autista [vídeo]

Atriz americana denuncia maus-tratos ao filho autista. Mãe e filho foram expulsos de uma biblioteca por estarem «a incomodar as pessoas presentes».

Uma atriz americana denunciou os maus-tratos ao filho autista. Mãe e filho foram expulsos de uma biblioteca por estarem «a incomodar as pessoas presentes».

Jacqueline Laurita, de 43 anos, conhecida pela sua participação na série The Real Housewives of New Jersey, está revoltada. Nunca julgou que uma situação assim pudesse acontecer-lhe.

LEIA MAIS: Vizinhos salvam idosa com alzheimer que vivia acorrentada pela família [vídeo]

Aos meios de comunicação americanos, a atriz contou que estava numa biblioteca pública quando lhe foi exigido que se retirasse. «O meu filho faz algum ruído, não controla o tom de voz, mas não estava a incomodar as pessoas.

«Apenas falava alto de vez em quando. Proibir uma criança de estar num local público por ter autismo é desumano», explicou. Jacqueline recusou abandonar o local e chamou a polícia.

Jacquiline gravou vários vídeos, que partilhou nas redes sociais Instagram e Facebook, a denunciar a situação, que afetou o filho Nicholas, de 8 anos.

Nos vídeos, pode ver-se Jacqueline a pedir ao filho que mantenha a calma e que fale mais baixo, depois de terem sido chamados à atenção. A criança, alterada, tira alguns DVD de uma estante e dá-lhes palmadas. Coloca-os, depois, no lugar certo.

A atriz repudiou as declarações e disse ainda que o filho autista teve uma recaída

LEIA MAIS: Jornalista assassinado em direto em protesto contra reformas à Segurança Social [vídeo]

Em comunicado, a biblioteca Franklin Lakes negou as acusações e afirmou não ter pedido que mãe e filho se retirassem. «Não expulsámos ninguém. Apenas pedimos para que a mãe controlasse melhor a situação para não afetar outros visitantes que estavam a desfrutar do nosso espaço.»

A atriz repudiou as declarações e disse ainda que o filho teve, depois do incidente, uma recaída. «Mesmo depois de termos decidido ir embora, ninguém se mostrou solidário com a situação. Foi uma luta conseguir sair porque o Nicholas estava muito alterado. Ninguém nos ajudou», concluiu.

LEIA MAIS: Mãe capturou e filmou pedófilo que queria violar a filha [vídeo]

Jacqueline e o marido, Chris, têm sido o rosto de várias campanhas de solidariedade para com os portadores de autismo. O casal soube que o filho padecia da doença aos 3 anos.

LEIA MAIS: Casal praticou sexo oral numa discoteca e foi apanhado [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS