Ativistas tentam impedir Boris Johnson de entrar no Palácio de Buckingham

Boris Johnson assumiu hoje o cargo de primeiro-ministro britânico. Ativistas formaram um cordão humano e tentaram impedir a entrada do agora PM no palácio de Buckingham.

Ativistas tentam impedir Boris Johnson de entrar no Palácio de Buckingham

Boris Johnson foi apontado como primeiro-ministro (PM) britânico pela Rainha Isabel II, esta quarta-feira. Quando se dirigia para o Palácio de Buckingham para se reunir com a monarca, um grupo de ativistas tentou bloquear a entrada do agora PM.

 LEIA DEPOIS
Turista violada e roubada em Setúbal

Ativistas formam cordão humano

Os manifestantes, que estavam vestidos com camisolas vermelhas, formaram um cordão humano para tentar impedir que o carro, onde seguia o novo Boris Johnson, passasse. Pelo caminho também se viam faixas com frases de alerta para as alterações climáticas. As autoridades policiais rapidamente retiraram os manifestantes da estrada.

Veja o vídeo

 

Boris Johnson faz primeiro discurso enquanto primeiro-ministro

No seu discurso como primeiro-ministro britânico, Boris Johnson garante que resolverá a saída da União Europeia em 99 dias. Após prestar um tributo a Theresa May, o novo PM fala sobre os pessimistas, que consideram que o país ficou preso nos argumentos de 2016, estão errados. Boris afirma ainda que a bandeira nacional representa os valores, incluindo igualdade e democracia e que, por essa razão, este governo irá cumprir o Brexit. «As pessoas votaram e a sua decisão deve ser respeitada».

LEIA MAIS
Previsão do tempo para quinta-feira, 25 de julho

Morreu antigo presidente do Supremo Tribunal de Justiça

 

Impala Instagram


RELACIONADOS