Homem atirou em criança porque a bola do menino entrou na sua casa

Menino, de 7 anos, sofreu ferimentos graves e poderá perder a mobilidade da mão direita.

Um homem atirou numa criança apenas porque uma bola entrou na sua casa. O menino, de 7 anos, sofreu ferimentos graves e poderá perder a mobilidade da mão direita. O caso chocante aconteceu na Argentina, na comunidade de San Pedro. Juan Manuel tinha acabado de chegar da escola quando decidiu jogar futebol com os amigos, em frente à sua casa. A irmã encontrava-se na varanda da vivenda a supervisionar as crianças.

LEIA MAIS: Violador ataca mulher em balneário feminino mas dá-se mal

A partida acabaria de forma abrupta e trágica. A bola entrou, acidentalmente, em casa de um vizinho, de 80 anos. O homem insultou as crianças e foi buscar uma arma. Disparou três vezes contra Juan Manuel e uma das balas acertou, de raspão, na cabeça do menino. Os outros dois projéteis feriram o braço direito da criança.

«O meu filho não morreu por milagre», considera a mãe da criança atingida por causa de uma simples bola

Juan Manuel, de 7 anos, poderá perder os movimentos do braço direito

Yanina, a mãe da criança atingida, garantiu aos meios de comunicação argentinos que o vizinho «atirou a matar». «Agora quero que se faça justiça e irei até às últimas consequências. O meu filho não morreu por milagre. Mas poderá perder os movimentos do braço e ele tem de pagar pelo que fez a uma criança inocente», sublinhou.

A Polícia emitiu um mandato de busca após a fuga do suspeito. O octogenário acabou por ser detido nas imediações de sua casa. Na propriedade onde teve lugar o crime, a Polícia encontrou cartuchos de calibre 12, 16 e 36 e várias armas, duas delas foram usadas para atirar contra a criança.

LEIA MAIS: Morreu a atleta e artista de variedades Manecas

O homem foi acusado de tentativa de homicídio e posse ilegal de armas, mas foi libertado após primeiro interrogatório. O tribunal ordenou que o idoso fosse submetido a avaliações médicas para comprovar se tinha «plena consciência do crime que estava a cometer». Os familiares e vizinhos de Juan Manuel organizaram uma marcha para reclamar por justiça e afirmaram que irão continuar a manifestar-se até que «o criminoso seja posto atrás das grades».

LEIA MAIS: Pai faz próteses com latas de sardinha para ver filha a andar [vídeo e fotos]

Impala Instagram


RELACIONADOS