Atingida com três tiros em frente aos filhos após discussão com companheiro

Rosa Cunha foi atingida com um tiro na cabeça e dois no tronco. Homem fugiu mas acabou por ser capturado.

Atingida com três tiros em frente aos filhos após discussão com companheiro

Rosa Cunha, de 41 anos, permanece internada após ter sido atingida com três tiros pelo companheiro, durante a tarde desta quinta-feira, 6 de maio, em Lamego. Foi operada de urgência, mas está fora de perigo. O suspeito, de 43 anos, que chegou a estar em fuga, acabou por ser localizado pela GNR em Castro Daire.

Foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) de Vila Real e será hoje interrogado no Tribunal de Lamego. De acordo com o JN, Rosa Cunha foi atingida com um tiro na cabeça e dois no tronco, na habitação onde reside. A mulher foi assistida no local pelos Bombeiros de Lamego e pelo INEM, com uma viatura médica de emergência e reanimação, mas acabou por ser transportada de helicóptero, em estado grave. Está internada no Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos.

Filhos terão assistido a tudo

“As últimas informações que temos são de que o estado de saúde da mulher estabilizou e já não corre perigo”, revelou o presidente da Junta de Freguesia de Cambres, Adelino Magalhães. Quando o crime aconteceu, um bebé do casal e quatro filhos da vítima estavam dentro de casa e terão assistido a tudo. A tentativa de homicídio terá acontecido na sequência de uma violenta discussão, uma de muitas ocorridas nas últimas semanas. Foi a mãe da vítima quem ouviu os tiros e alertou uma equipa dos bombeiros de Lamego.

“Já disponibilizamos toda a ajuda que for necessária no acompanhamento deste caso, para dar apoio às crianças”, diz o autarca. Depois dos disparos, o suspeito pôs-se em fuga. De carro, terá seguido na direção de S. João da Pesqueira. A GNR desencadeou uma vasta “operação de localização e captura” em toda a região envolvente, abrangendo as áreas de Lamego, Resende e Castro Daire. Neste último concelho, uma patrulha intercetou o fugitivo.

LEIA AINDA
Cinco menores sozinhos em casa há vários dias resgatados pela PSP em Bragança
Antigo comandante da PSP detido por violência doméstica
Ex-comandante da PSP da Feira, hoje advogado, de 67 anos, e já com cadastro por violência doméstica foi detido após ter perseguido e ameaçado a antiga companheira. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS