Atentado de Manchester: Saiba tudo o que está a acontecer

A explosão ocorrida na noite de segunda-feira na Arena de Manchester provocou, pelo menos, 22 mortos e dezenas de feridos já confirmados, informou a polícia desta área metropolitana em comunicado na rede social Twitter.

Atentado de Manchester: Saiba tudo o que está a acontecer

– A polícia da área metropolitana de Manchester está a informar, através da sua conta na rede social Twitter, de que há mortos e feridos em resultado de uma explosão na Arena daquela cidade, onde decorreu um concerto.

– Vários meios de comunicação deram conta de uma explosão no final de um concerto de Ariana Grande e diversos utilizadores da rede social Twitter relataram a ocorrência de sons atribuídos a fortes explosões.

– Foi no momento em que os pais aguardavam a chegada dos filhos que se ouviu a explosão. Neste momento o número de mortos subiu para 22, sendo que entre as vítimas existem diversas crianças. O número de feridos está, para já, nos 59. Nas redes sociais começam a ser partilhados vídeos do momento da explosão do atentado terrorista em Manchester.

  •  – A Secretaria de Estado das Comunidades já fez saber que, até ao momento, não existem portugueses entre as vítimas. Recorde-se que o português mais famoso de Manchester é o treinador José Mourinho. Que se saiba os filhos do treinador não estavam presentes no concerto.

 

  • – Identidade de uma das 22 vítimas mortais do atentado terrorista em Manchester revelada. Tinha apenas 18 anos e era uma fã incondicional de Ariana Grande. De acordo com o diário britânico Daily Mail, Georgina Callander é o primeiro nome a ser revelado das 22 vítimas mortais do atentado terrorista em Manchester.
  • Personalidades condenam ataque bárbaro

– Várias personalidades já condenaram o ataque e mostraram a sua solidariedade com as famílias das vítimas. David Beckham e Cristiano Ronaldo já recorreram às redes sociais para mostrar a sua solidariedade.

  • – A primeira-ministra britânica, Theresa May, condenou o atentado no final de um concerto em Manchester como uma “aterradora cobardia doentia” por visar jovens e crianças.

  • – Marcelo envia mensagem à Rainha de Inglaterra após o ataque  que resultou em 22 mortos e 59 feridos.
  • – A cantora Ariana Grande afirmou hoje estar “destroçada”, após a explosão no final do seu concerto em Manchester, que causou pelo menos 22 mortos e dezenas de feridos e está a ser tratada pelas polícias como um “incidente de terrorismo”.

 

“Isto é só o princípio”, é aquilo que se ouve num vídeo que está a ser partilhado nas redes sociais. No vídeo pode ser visto um jihadista com um cartaz onde se poder ler “Manchester 2017-05.22”. Trata-se de uma referência ao atentado terrorista que roubou a vida a 22 pessoas, entre elas crianças.

    • – Estação de autocarros de Vitória evacuada
    • – Manchester United cancela conferência de imprensa da final da Liga Europa
    • – Polícia britânica evacua centro comercial em Manchester
    • – Polícia detém suspeito de 23 anos

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS