Ataque com faca na Noruega provoca três feridos, um em estado grave

Pelo menos três pessoas foram feridas, uma delas gravemente, num ataque com faca ocorrido hoje no sul da Noruega, anunciou a polícia norueguesa.

Ataque com faca na Noruega provoca três feridos, um em estado grave

A polícia deteve um suspeito, sem fornecer mais pormenores, incluindo os motivos do ataque, segundo a agência francesa AFP. O ataque ocorreu em Nore, uma vila no vale de Numedal, de acordo com os meios de comunicação noruegueses. Testemunhas disseram que estavam no local efetivos da polícia, ambulâncias e três helicópteros médicos. A zona situa-se a norte de Kongsberg, cidade onde um dinamarquês armado com um arco e facas matou cinco pessoas em outubro de 2021. O autor do ataque, que os especialistas dizem sofrer de problemas psiquiátricos, está a ser julgado na Noruega desde quinta-feira.

A zona situa-se a norte de Kongsberg, cidade onde um dinamarquês armado com um arco e facas matou cinco pessoas em outubro de 2021

 

Rússia ameaça cortar o envio de cereais para o ocidente
O ex-presidente russo Dmitri Medvedev declarou hoje que a Rússia vai cortar a exportação de cereais para proteção do próprio mercado, afirmando que a “potencial” crise alimentar a nível global é provocada pelas “sanções ocidentais” (… continue a ler aqui)

Sete concelhos de quatro distritos em risco máximo de incêndio
Os concelhos de Loulé, São Brás de Alportel, Tavira (Faro), Gavião (Portalegre), Mação (Santarém), Vila Velha de Ródão e Proença-a-Nova (Castelo Branco) apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo o IPMA (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS