ALERTA | Jovem brasileiro morre após ataque de tubarão branco [vídeo]

Jovem brasileiro morre depois de ser atacado por um tubarão branco. Arthur estava a surfar na companhia do irmão e da noiva quando se deu o trágico acidente.

Um jovem de 26 anos morreu depois de ser atacado por tubarão branco. Arthur Medici estava a surfar na companhia do irmão e da noiva quando foi atacado mortalmente. O jovem faleceu no passado sábado, 15 de setembro, na praia Newcomb Hollow Beach, em Wellfleet, Massachusetts, nos Estados Unidos da América. Arthur, de origem brasileira, foi levado pelo irmão para o areal e assistido com rapidez.

LEIA MAIS: Cadáveres de bebés encontrados em caixas de cartão de um hospital [vídeo]

Foram feitas várias tentativas de reanimação, mas não surtiram efeito e Arthur morreu devido aos graves ferimentos provocados pelo tubarão branco. A praia ficou interdita desde a hora do ataque (12h30) e ao final do dia. A praia onde se deu o ataque tem vários avisos para o perigo de tubarões, mas a população frequenta as águas sem receios. Há mais de 10 anos que não se registavam incidentes, apesar dos vários avistamentos de tubarões.

Águas costeiras são lugar de alimentação para o tubarão branco

«As águas costeiras de Wellfleet são um lugar de alimentação para os tubarões brancos. Vêm para estas águas para comer focas. Os grandes tubarões brancos são predadores e devem considerar-se perigosos. Os encontros são raros, mas, por favor, fiquem atentos», pode ler-se em vários cartazes espalhados pela praia.

LEIA MAIS: Brigada de Trânsito apanha 3 crianças em porta-bagagens de carro com 16 pessoas

«Ouvi um homem a gritar muito. Estava a sangrar e não tinha uma das pernas. Tinha também lacerações profundas», explicou o pescador Joe Booth, a primeira pessoa a tentar ajudar a vítima. Foi criada uma página no GoFundMe para cobrir as despesas do funeral. «Estava noivo e ia casar-se em breve. Tinha um futuro brilhante pela frente. Ansiava terminar o curso de Medicina para ter filhos», pode ler-se na página criada pelos familiares e amigos de Arthur Medici.

Veja o vídeo da tentativa de salvamento

LEIA MAIS: Criatura aparece num quintal após avistamento de OVNI [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS