Assassinou a namorada e comeu-lhe o coração, os pulmões e parte do cérebro

O crime chocante do homem que assassinou a namorada para comê-la aos bocados é comparado ao argumento do filme O Silêncio dos Inocentes.

Um homem assassinou a namorada e comeu-lhe o coração, os pulmões e parte do cérebro. O crime chocante está a ser comparado, nos Estados Unidos da Amérca, ao argumento do filme O Silêncio dos Inocentes.

Além disso, está acusado de, além de matá-la e de comer-lhe partes do corpo, tê-la violado. O que mais está a chocar as autoridades policiais é o ato de canibalismo que se seguiu aos crimes.

LEIA MAIS: Novo desafio do Instagram coloca a vida das pessoas em risco [vídeo]

O suspeito comeu o coração, os pulmões e parte do cérebro da vítima. O caso remonta a setembro do ano passado, mas ontem teve um final surpreendente.

Um juiz do estado do Indiana considerou Joseph Oberhansley, de 36 anos, inimputável. Vicki Carmichael tomou a sua decisão com base no testemunho de três médicos, incluindo um psiquiatra e psicólogos especialistas em casos de crueldade extrema.

Assassinou a namorada apunhalando-a «12 a 14 vezes»

No julgamento, soube-se ainda que a vítima «ainda estava viva quando o homicida lhe arrancou o coração»

Tammy Jo Blanton, de 46 anos, foi assassinada na sua casa de Jeffersonville. Os vizinhos não ouviram barulho, nem se aperceberam do que se estava a passar na habitação.

Garantiram que «o casal se dava bem», apesar de o acusado ser «uma pessoa estranha e pouco comunicativa». Soube-se, no decorrer do julgamento, que «a vítima foi apunhalada 12 a 14 vezes» e «ainda estava viva quando o homicida lhe arrancou o coração».

LEIA MAIS: Jovem é mordida por carraça e fica a viver com um ‘vegetal’

Joseph Oberhansley já tinha sido condenado pelo homicídio de uma ex-namorada. Estava em liberdade condicional desde 2012. Com este novo crime e após ser considerado inimputável, terá de cumprir pena num hospital psiquiátrico, de onde poderá sair a qualquer altura, desde que os médicos os considerem «regenerado».

Os familiares da vítima vão recorrer da sentença. «Não podemos aceitar um desfecho destes. Houve demasiado sofrimento para que se fechem os olhos. Ele não é doente. É um monstro que tem de ser punido», afirmou a irmã de Tammy Jo Blanton.

LEIA MAIS: Jovem autista é enjaulada, torturada e violada por família

Impala Instagram


RELACIONADOS