Assassino violador procurado pela polícia gera pânico na população

A 9 de junho aconteceu o crime violento: invadiu uma casa numa zona rural e matou um homem de 48 anos e os dois filhos, de 15 e 21 anos. Depois, fugiu e levou consigo a mãe dos jovens, de 43 anos, que acabou por matar. Além disso, violou inúmeras mulheres, uma delas grávida.

Assassino violador procurado pela polícia gera pânico na população

Assassino violador procurado pela polícia gera pânico na população

A 9 de junho aconteceu o crime violento: invadiu uma casa numa zona rural e matou um homem de 48 anos e os dois filhos, de 15 e 21 anos. Depois, fugiu e levou consigo a mãe dos jovens, de 43 anos, que acabou por matar. Além disso, violou inúmeras mulheres, uma delas grávida.

Lázaro “o Matador de Goiás” Barbosa, um serial killer extremamente violento, está a monte há já 14 dias após ter cometido diversos homicídios e ter violado várias mulheres. São milhares os brasileiros que, em pânico, estão a deixar as suas casas e propriedades rurais em várias cidades do estado brasileiro de Goiás, local onde centenas de polícias perseguem, sem sucesso, há 14 dias o homem de 32 anos.

Filas enormes de carros e camiões têm-se formado nas estradas que ligam a região a Brasília, capital do Brasil, e a Goiânia, a capital do estado de Goiás, para onde a maioria dos residentes tem ido. Bairros inteiros que albergam dezenas de milhares de moradores ficaram despidos. Quem optou por se manter, vive trancado dentro de casa. Boa parte do comércio dessas cidades tem-se mantido encerrado. As famílias juntam-se numa mesma casa para evitarem estar desprotegidas, e, quando é necessário sair, só o fazem em grupo, ou quando possível, com escolta policial.

Lázaro Barbosa tem usado o seu conhecimento das densas matas que circundam as cidades da região, cobertas por montanhas e vales profundos, com muitas grutas e rios, para escapar à perseguição de mais de três centenas de agentes de várias corporações policiais, regionais e federais, auxiliadas por inúmeros helicópteros, drones, cavalaria e cães pisteiros.

Violou inúmeras mulheres, uma delas grávida

O homicida, que está habituado a caçar naquela vasta área de natureza, já foi cercado diversas vezes, mas até ao momento conseguiu sempre arranjar forma de escapar, escondendo-se em grutas e buracos, camuflando-se com galhos de árvores e folhas, e fugindo por rios de forma a não deixar rasto, dificultando assim a ação dos cães pisteiros. A tática da polícia passa por cercar toda a imensa área rural e vencê-lo pelo cansaço, fome e sofrimento, pois, de acordo com relatos, foi ferido com uma bala num dos vários confrontos que teve com os agentes que estão no seu encalce.

Nestes 14 dias de perseguição, Lázaro tem repetido diariamente o mesmo modo de agir, invadindo propriedades rurais, habitadas ou não, onde se alimenta, toma banho, troca de roupa, carrega o telemóvel e vê as notícias sobre si na televisão. Tudo isto ao lado dos reféns que fez na casa. Depois leva reféns como escudo até se sentir novamente em segurança.

A 9 de junho aconteceu o crime violento: invadiu uma casa numa zona rural e matou um homem de 48 anos e os dois filhos, de 15 e 21 anos. Depois, fugiu e levou consigo a mãe dos jovens, de 43 anos, que acabou por matar. Lázaro já matou pelo menos mais uma pessoa: um homem que tentou evitar que o serial killer invadisse a sua propriedade. Antes disso, o fugitivo já era acusado de ter assassinado dois amigos no estado da Bahia devido a uma namorada que o rejeitou, outras duas pessoas em Brasília durante um assalto, e de ter violado sexualmente inúmeras mulheres, uma delas grávida. Foi preso três vezes desde 2008, mas rapidamente conseguiu fugir de todos os estabelecimentos prisionais.

LEIA AINDA
Encontrado com vida menino de dois anos desaparecido há dois dias
Encontrado com vida menino de dois anos desaparecido há dois dias [vídeo]
Foi encontrado com vida o menino italiano de dois anos que estava desaparecido desde segunda-feira. A criança está bem de saúde, mas foi transportada para o hospital para exames médicos complementares. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS