Assassinado com tiro na cabeça quando tentava socorrer filho

Fernando Medeiros ouviu o filho a pedir socorro e de imediato acudiu ao local. Surpreendeu os assaltante que, armados com caçadeiras, não hesitaram em disparar. O homem de 53 anos acabou por ter morte imediata.

Assassinado com tiro na cabeça quando tentava socorrer filho

Fernando Medeiros, de 53 anos, estava próximo de casa – em São Miguel, Açores – quando ouviu o filho a pedir ajuda. Havia assaltantes a arrombar uma casa vizinha, durante a madrugada desta quinta-feira. Os intrusos eram (também) pai e filho que, armados com duas caçadeiras, não hesitaram em disparar. Fernando foi atingido na cabeça e morreu no local. O filho, baleado numa axila, está hospitalizado e não corre perigo de vida. Os dois suspeitos já foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ) dos Açores.

De acordo com o JN, César e Lúcio, pai e filho, de 42 e 19 anos, que vivem da pesca clandestina e de pequenos assaltos, elegeram como alvo uma habitação da Rua do Rosário, onde Fernando, pedreiro de profissão, tinha uma casa. Foi o filho, de 18 anos, quem deu conta do furto. Ao mesmo tempo que alertava o pai, foi ao encontro dos suspeitos para os enfrentar. Ao vê-lo chegar, Lúcio apontou-lhe a caçadeira. O jovem ainda conseguiu agarrar a arma, mas não evitou ser baleado.

Agressores fugiram de carro

Fernando não tardou a chegar e, ao ver o filho envolvido na luta, foi socorrê-lo mas César, que empunhava outra caçadeira, disparou e atingiu-o na cabeça. Os dois assaltantes entraram num carro estacionado ali perto e arrancaram. No caminho para casa, situada numa freguesia vizinha abandonaram as armas que acabaram por ser recuperadas pela PJ, depois das detenções.

Foram levados a tribunal, mas as medidas de coação não foram divulgadas.

LEIA AINDA
Sérgio Conceição certo que será campeão se vencer todos os jogos
Polícia Judiciária apreende telemóvel de Sérgio Conceição
Operação policial procurou provas da eventual falsificação de testes de futebolistas à covid-19, com Shoya Nakajima no centro da questão. Também o telemóvel de Pinto da Costa foi visado. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS