Os pormenores macabros da jovem mãe assassinada para lhe roubarem a bebé

Polícia revela pormenores macabros da morte da jovem mãe assassinada para lhe roubarem A bebé. Agressora fez cesariana sem recurso a anestesia. Mãe e filha não resistiram.

A polícia revelou pormenores macabros da morte de Jessica Gabriela Hernández García, de 20 anos, a jovem mãe assassinada para lhe roubarem a bebé. A agressora fez uma cesariana sem recurso a anestesia.

A mulher e a filha recém-nascida não resistiram às atrocidades perpetradas pelos assassinos. A jovem estava viva quando lhe arrancaram a bebé do ventre. O crime macabro teve como objetivo o roubo da bebé.

LEIA MAIS: Assassinam jovem mãe para roubar o bebé

Cynthia, a alegada assassina, tinha perdido recentemente um filho, num estado avançado de gravidez, mas escondeu o aborto à família. Queria enganar o marido, que passa grandes temporadas fora de casa.

«O objetivo era roubar o bebé e registá-lo como seu», explicaram as autoridades policiais. O plano, contudo, não correu como previsto. A agressora, com a ajuda de um cúmplice ainda não identificado, tentou fazer uma cesariana sem qualquer tipo de sedação, o que provocou a morte de Jessica e a da sua bebé.

Jessica foi assassinada para lhe roubarem a bebé

Jessica esteve consciente ao longo da «cirurgia caseira» e terá sentido todos os cortes efetuados. A autópsia revelou que a jovem morreu por choque hipovolémico provocado por ferida extensa na cavidade abdominal. Ficou ainda provado que a jovem estava viva quando lhe extraíram a filha da barriga.

Jessica vivia em Tampico, México, localidade da qual desapareceu a 27 de março depois de ter dito à mãe que se iria encontrar com uma pessoa que conheceu na rede social Facebook.

Iria fazê-lo porque essa pessoa lhe prometeu roupa para a bebé que vinha a caminho. A jovem estava a poucas semanas de dar à luz quando desapareceu. Esteve em parte incerta até ao passado domingo, 1 de abril, altura em que foi encontrado o seu cadáver.

LEIA MAIS: Criança de 12 anos tem morte em campo igual à de Astori

O caso chocou ainda mais a população de Tampico quando se soube que a presumível autora planeou o crime ao longo de vários meses. Ao longo deste tempo, a assassina aproveitou para, de forma estratégica, ganhar a confiança da vítima, a quem prometeu ajudar.

Cynthia e o marido estão detidos. Sobre ela recai a acusação de assassinato. Já o marido é suspeito de ocultação de cadáver.

LEIA MAIS: Filmaram a violação de uma menor na via pública e não ajudaram a vítima

Impala Instagram


RELACIONADOS