Assalto termina com idosa esfaqueada dentro de casa

Maria Bessa, de 85 anos, foi assaltada e esfaqueada dentro de casa, em Lousada. “Encontrei-a deitada, toda ensanguentada”, disse o filho da vítima.

Assalto termina com idosa esfaqueada dentro de casa

Assalto termina com idosa esfaqueada dentro de casa

Maria Bessa, de 85 anos, foi assaltada e esfaqueada dentro de casa, em Lousada. “Encontrei-a deitada, toda ensanguentada”, disse o filho da vítima.

Maria Caetano Bessa, de 85 anos, viveu momentos de terror na passada quinta-feira, 18 de fevereiro, quando foi assaltada e esfaqueada dentro da própria casa, em Lousada.

O suspeito – que já cumpriu pena por um homicídio cometido em 2008 – fugiu, mas acabou por ser apanhado pela Polícia Judiciária do Porto na manhã de sexta-feira.

O homem estava hospedado numa unidade hoteleira de Valença do Minho e estava a planear escapar do país. De acordo com relatos, não terá oferecido qualquer resistência e será presente a tribunal ainda neste sábado.

Sérgio Pinheiro, filho da idosa, foi o primeiro a socorrê-la. “A minha mãe começou a gritar“. Vim a correr e, quando desci as escadas e entrei na parte de baixo da nossa casa, encontrei-a deitada, toda ensanguentada. Tinha um golpe no pescoço e vários hematomas na cara”, revelou ao CM.

“Ela disse-me que o homem entrou, tapou-lhe os olhos e a boca e que lhe deu murros na cara e no pescoço”, contou, acrescentando que tudo decorreu de forma muito rápida.

“Não remexeu a casa, nem nada, talvez por ela ter começado a gritar e, com medo, ele fugiu. Só levou o dinheiro que ela tinha”, disse, revelando que a mãe teria cerca de 400 euros.

Homicida condenado é o principal suspeito

A suspeita recaiu sobre Ricardo Costa, que reside naquela freguesia e que foi condenado, em 2009, a 14 anos de prisão por ter matado um amigo com 23 golpes de tesoura.

O homem foi libertado no final do ano passado – dois antes de terminar a pena -, mas, de acordo com moradores, manteve o registo de violência com a família. Antes do assalto, ofereceu-se para carregar as sacas que a vítima trazia do supermercado.

“Ele tinha uma navalha ponta e mola e até me perguntou, à tarde na rua, se eu a queria comprar. Depois trouxe as compras à senhora e deve ter percebido que ela tinha dinheiro”, revelou Joaquim Alves, vizinho que ajudou no socorro.

Maria Caetano Bessa foi transportada para o Hospital de Penafiel onde foi sujeita a uma intervenção. O quadro clínico foi descrito como estável.

LEIA AGORA
Covid-19: Ordem denuncia represálias contra farmacêutico que questionou vacinação no INEM
INEM esquece-se de vacinas no frigorífico e prazo de validade expira
Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) atirou para o lixo quatro frascos da vacina contra a covid-19 desenvolvida pelas farmacêuticas Pfizer e BioNTech. Em causa está o esquecimento dos mesmos no frigorífico. (… continue a ler)

Impala Instagram


RELACIONADOS