ASAE alerta espaços de restauração para falso inspetor

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica alertou hoje vários estabelecimentos de restauração, do distrito de Lisboa, para a presença de um falso inspetor que intimida as pessoas por telefone.

ASAE alerta espaços de restauração para falso inspetor
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) alertou vários estabelecimentos de restauração, do distrito de Lisboa, para a presença de um falso inspetor. “O contacto é efetuado por via telefónica, no sentido de intimidar solicitando transferência bancária imediata de um determinado valor para pagamento de uma falsa coima”, refere o comunicado.
LEIA DEPOIS

ASAE afirma que os seus inspetores não operam desta forma

A ASAE, no comunicado, chama a atenção para o facto de “em nenhuma situação, os inspetores fazerem qualquer tipo de contacto direto com os operadores para o pagamento de coimas”. Por este motivo, a autoridade alerta os mesmos a não atenderem “qualquer pedido por parte de um suposto inspetor que efetue as solicitações anteriormente descritas”. Na eventualidade de ser contacto pelo burlão, deve “contactar a força policial da zona no sentido de viabilizar a detenção em flagrante daqueles que indevidamente se façam passar por agentes da autoridade usurpando as suas funções”, frisa a mesma nota.

Impala Instagram


RELACIONADOS