Ursos polares esfomeados invadem cidade russa

O arquipélago russo Nova Zembla declarou estado de emergência após invasão de ursos polares famintos. As autoridades pediram a intervenção das forças policiais de Moscovo.

Ursos polares esfomeados invadem cidade russa

Uma invasão de ursos polares famintos no arquipélago russo de Nova Zembla levou as autoridades a declararem estado de emergência e a pedirem auxílio a Moscovo.

«Nunca tinha havido uma invasão massiva de ursos polares. Eles têm andado literalmente a perseguir pessoas», afirmou Zhigansha Musin, responsável do governo local, ao The Guardian.

Um equipa de especialistas deslocaram-se para as ilhas para sedarem e retiraram os animais. Cerca de 3000 pessoas habitam neste arquipélago e dizem ter medo de sair de casa.

«As pessoas estão assustadas e têm medo de sair de casa. Os pais não querem mandar os filhos para a escola», sublinhou o deputado Alexander Minayev.

Várias imagens e vídeos da invasão dos ursos têm sido partilhadas nas redes sociais.

O abate de ursos polares na Rússia é proibido por ser uma espécie em vias de extinção naquele país. No entanto, oficiais russos alertaram que caso os especialistas não consigam retirar os ursos, poderá ser necessário abater os animais para garantir a segurança da população.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS