António Costa altera agenda de campanha devido a furacão Lorenzo

António Costa quer deslocar-te aos Açores na quarta-feira, 2 de outubro, enquanto primeiro-ministro.

António Costa altera agenda de campanha devido a furacão Lorenzo

António Costa altera agenda de campanha devido a furacão Lorenzo

António Costa quer deslocar-te aos Açores na quarta-feira, 2 de outubro, enquanto primeiro-ministro.

O secretário-geral do PS cancelou esta terça-feira, 1 de outubro, uma arruada na Nazaré e antecipou em um dia a visita às obras de requalificação do Itinerário Principal 3 por estar a ponderar deslocar-se aos Açores na quarta-feira, 2 de outubro, enquanto primeiro-ministro.

LEIA DEPOIS
Idoso enterrado vivo. Filho e sobrinho entre os responsáveis

Esta mudança no plano de campanha de hoje de quarta-feira de António Costa foi transmitida à agência Lusa por fonte oficial socialista. Para as 17h00 de hoje, o PS tinha agendado uma ação de rua na Nazaré, concelho do distrito de Leiria, seguindo depois para o comício da noite em Aveiro.

Perante a possibilidade de se deslocar na quarta-feira aos Açores, para acompanhar enquanto primeiro-ministro os trabalhos de prevenção da Proteção Civil em relação à passagem do furação Lorenzo, António Costa decidiu antecipar para hoje a sua deslocação às obras de requalificação do IP3, via rodoviária que liga as cidades de Coimbra e de Viseu.

PM preocupado com consequências do furacão Lorenzo

Na segunda-feira, 30 de setembro, em declarações aos jornalistas em Cacilhas, município de Almada, o líder socialista mostrou-se preocupado com as possíveis consequências da passagem do furacão Lorenzo pelos Açores.

A autoridade marítima determinou já o encerramento a partir das 22h00 de hoje dos portos na ilha do Faial, São Jorge, Pico, Corvo e Flores, devido às previsões do estado do mar na sequência da passagem do furacão Lorenzo. Os primeiros efeitos do furacão Lorenzo, atualmente na categoria 2, deverão começar a fazer-se sentir a partir da noite de hoje nos grupos Ocidental e Central dos Açores, com vento forte, agitação marítima e chuva.

Furacão a 1000 quilómetros da ilha das Flores

Segundo um comunicado do IPMA, divulgada esta manhã, às 09h00, o furacão Lorenzo – de categoria 2 na escala de Saffir-Simpson (que vai de 1 a 5, sendo 5 o nível mais intenso) – encontrava-se «a aproximadamente 1000 quilómetros a sudoeste da ilha das Flores, deslocando-se para nordeste a uma velocidade de 35 quilómetros por hora».

O IPMA acrescenta que, «mantendo-se as previsões da trajetória, o centro do furacão deverá passar com categoria 1, na quarta-feira, ligeiramente a oeste das Flores, afetando especialmente o grupo Ocidental».

LEIA MAIS
Previsão do tempo para esta quarta-feira, 2 de outubro

 

Impala Instagram


RELACIONADOS