Anorética de 16 quilos convidada para filme de terror [vídeo e fotos]

Kristina Karyagina, de 26 anos, pesa apenas 16 quilos. A jovem anorética acaba de ser convidada para participar num filme de terror.

Uma jovem anorética foi convidada para participar num filme de terror. Kristina Karyagina, de 26 anos, pesa penas 16 quilos. Alimenta-se apenas de maçãs e de bananas desde a adolescência. «Nunca pensaste em participar num filme de terror?» – Perguntou um médico à jovem numa consulta de rotina. Kristina partilhou o insulto na sua página da rede social Facebook e recebeu apoio de milhares de russos.

LEIA MAIS: MORREU uma das vítimas do despiste do carro em Viseu caído em ravina

A jovem, natural de Barnaul, também foi contactada por uma proeminente artista russa, que se sensibilizou com a sua história. Maria Kokhno fez-se valer dos seus mais de 500 mil seguidores no Instagram para lançar uma campanha a favor de Kristina. Conseguiu, assim, o apoio de um médico especialista em anorexia crónica, que se ofereceu para consultá-la e tratá-la gratuitamente.

A jovem anorética iniciou um tratamento e comeu sólidos pela primeira vez desde a adolescência

«Sei o que é quando alguém te põe comida na à frente e não a consegues comer. Sei também que sentes que estás a morrer e que nada consegues fazer para te ajudar», escreveu a artista. Goland, o médico solidário, afirmou à comunicação social que se a jovem não se tratasse, morreria em menos de um ano. «Tenho pacientes que faleceram com um peso mais elevado do que o da Kristina.»

LEIA MAIS: Diana Chaves e Cláudia Vieira prontas para receberem filho de Dânia Neto

O tratamento já começou a surtir efeito e a jovem está em franca recuperação. «Pela primeira vez desde há muitos anos a Kristina conseguiu comer sólidos», informou Maria Kokhno aos seus seguidores. O dinheiro arrecadado vai permitir que a jovem viaje com a mãe para Nizhny Novgorod, onde vai continuar o tratamento. «Ainda tem um longo caminho a percorrer, mas acreditamos que irá voltar a ter uma vida normal», avançaram os especialistas que estão a tratar a jovem russa.

LEIA MAIS: Vídeo mostra menina desesperada em busca do pai após bombardeamento na Síria

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS

Anorética de 16 quilos convidada para filme de terror [vídeo e fotos]

Kristina Karyagina, de 26 anos, pesa apenas 16 quilos. A jovem anorética acaba de ser convidada para participar num filme de terror.